VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano fará no sábado triagem para a 1ª castração no trailer Saúde Animal

Primeira ação que envolve cães e gatos está marcada para 7 de dezembro no bairro Mauá; neste fim de semana também tem feira de adoção

  • Primeira ação que envolve cães e gatos está marcada para 7 de dezembro no bairro Mauá; neste fim de semana também tem feira de adoção.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/11/2019
  • Compartilhar:

Primeira ação que envolve cães e gatos está marcada para 7 de dezembro no bairro Mauá; neste fim de semana também tem feira de adoção  

 

Primeira ação que envolve cães e gatos está marcada para 7 de dezembro no bairro Mauá; neste fim de semana também tem feira de adoção. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano realizará neste sábado (23/11) a última feria de adoção de cães e gatos de 2109. Neste mesmo evento, também estará o trailer Saúde Animal em Movimento, com orientação veterinária e triagem dos pets que estarão na primeira ação de castração, marcada para o dia 7 de dezembro, em frente ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que fica Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá).

O procedimento é gratuito e exclusivo para animais comunitários e/ou cujos donos sejam de baixa renda e inseridos nos programas sociais da Prefeitura. Quem se enquadra nos critérios e quer agendar a castração deve formalizar a solicitação pelo e-mail bemestaranimal@saocaetanodosul.sp.gov.br para a posterior avaliação.

Feira

A última feira de adoção de cães e gatos de 2019, a Adocão, será neste sábado, das 9h às 13h, na sede do CCZ. Estarão prontos para receber um novo lar 10 cães e 21 gatos, todos castrados, vermifugados, chipados e ansiosos por uma nova família.

Os interessados em adotar devem ter 18 anos ou mais; apresentar RG, CPF e comprovante de residência; no caso da adoção de gatos, levar caixa de transporte; para adotar cães, levar coleira e guia – é importante que todos os moradores da casa estejam em acordo com a adoção.

Programa

A feira de adoção e a unidade móvel integram o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal, lançado pela Prefeitura no dia 10. Também estão inseridos no pacote a construção de um Hospital Veterinário Universitário (em parceria com a USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e a regulamentação da condução de animais no transporte coletivo, entre outras ações.