S.Caetano expõe trabalhos artísticos de alunos participantes do Desafio Google

 Obras ficam expostas até o dia 6 de novembro no saguão da Pinacoteca Municipal

 

Obras ficam expostas até o dia 6 de novembro no saguão da Pinacoteca Municipal. Foto: Divulgação/PSCS

A Secretaria Municipal de Educação de São Caetano, em parceria com a Fundação Pró-Memória, organizou a exposição Google for Education, apresentando trabalhos artísticos de estudantes da rede municipal de ensino que participaram do Desafio Google.  As obras ficam expostas até o dia 6 de novembro no saguão da Pinacoteca Municipal (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula)

A mostra conta com 18 cartazes de 1,40m dispostos em biombos com artes (colagens, desenhos e pinturas) produzidos pelos alunos do 4º ao 6º ano da Rede Municipal de Ensino Fundamental. Esses trabalhos foram elaborados para a competição Desafio Google, realizada durante evento de lançamento da parceria da Prefeitura de São Caetano com a empresa multinacional de tecnologia, para a utilização das ferramentas educacionais do programa Google for Education.

Segundo o secretário de Educação, Fabricio Coutinho, graças a essa parceria, que não trará custo algum ao município, mais de 25 mil alunos terão acesso às ferramentas educacionais Google, da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo a educação complementar (Escola de Idiomas e Centro Digital).

Para o evento de lançamento da parceria, no dia 28 de agosto, os alunos foram desafiados a produzir uma arte em papel com a temática “Google Education e sua escola”. E saíram-se esplendidamente bem. A eleição do melhor trabalho foi feita por votação online por formulário Google disponibilizado para toda a rede municipal até a data do evento.

Venceu a equipe da EME Professora Alcina Dantas Feijão, mas como os trabalhos foram criativos a Prefeitura decidiu compartilhá-los por meio dessa exposição.

SERVIÇO

Exposição Google for Education

Aberta até o dia 6/11

Local: Pinacoteca Municipal

Endereço: Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula

Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábados, das 9h às 13h.

Entrada gratuita