VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano entrega 108 autorizações para ambulantes e abrirá mais 100 vagas

Prefeito Auricchio informou que em breve será aberto um novo edital de chamamento

  • São Caetano está entre os municípios menos violentos do país.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/03/2019
  • Compartilhar:

 Prefeito Auricchio informou que em breve será aberto um novo edital de chamamento

 

ambulantes

São Caetano vai abrir novo edital de chamamento para mais 100 pontos de comércio na cidade. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Caetano entregou nesta semana 108 termos de permissão de uso do espaço público para a prática de comércio ambulante. Em evento realizado no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) “Zilda Arns”, foram convocados os comerciantes que, dentre cerca de 200 inscritos, atenderam aos requisitos de ser morador no município por, no mínimo, cinco anos, ser maior de 18 anos e não exercer outra atividade remunerada, independente do período.

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) anunciou durante a cerimônia que que em breve será aberto um novo edital de chamamento, para preencher mais 100 pontos de comércio na cidade.

Cada comerciante terá um ponto delimitado pela Prefeitura, em locais de grande circulação de pessoas. Caberá aos fiscais da Prefeitura orientar os comerciantes quanto à localização. Além dos fiscais do Departamento de Controle Fiscal da Atividade Econômica da Seplag, o comércio de rua também será acompanhado pela Vigilância Sanitária e pela Guarda Civil Municipal.  “A fiscalização é uma garantia de segurança para a população e para o próprio comerciante. A cidade de São Caetano é uma das pioneiras nesse nível de organização do comércio de rua”, destaca a secretária Sílvia de Campos.

O prefeito disse que o objetivo da Prefeitura tem sido promover oportunidades de formação, emprego e geração de renda.  O chefe do Executivo pediu ao ambulantes o cumprimento da legislação e das normas sanitárias. “Vamos fazer uma fiscalização intensiva das questões de saúde e legalidade”, advertiu Auricchio.

Ambulantes

A vendedora Simone Samanta Soares, 42 anos, que vai comercializar salgados, bolo e café na Rua Boa Vista, diz que não perdeu tempo em se inscrever, assim que viu o edital de chamamento público. “Essa iniciativa é muito importante, é uma oportunidade que a gente ganha de trabalhar dignamente”, disse a comerciante.