VOLTAR
  • Política

S.Caetano entra com pedido de reintegração de posse do Clube Fundação

Espaço  abriga famílias do antigo edifício Di Thiene; Prefeitura alega que das 60 famílias que invadiram o espaço público, só 4 pessoas estavam dormindo no local nos últimos dias

  • S.Caetano entra com pedido de reintegração de posse do Clube Fundação.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/08/2021
  • Compartilhar:

Espaço  abriga famílias do antigo edifício Di Thiene; Prefeitura alega que das 60 famílias que invadiram o espaço público, só 4 pessoas estavam dormindo no local nos últimos dias

S.Caetano entra com pedido de reintegração de posse do Clube Fundação. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul emitiu nota oficial nesta quinta-feira (05/08) dizendo que, em monitoramento diário do abrigo montado no Clube Fundação, constatou que, desde segunda-feira (02/08), apenas quatro das 60 pessoas que invadiram o local em junho permaneciam abrigadas. As demais deixaram o espaço por livre e espontânea vontade, não retornando sequer para dormir.

Diante disso, a Prefeitura acionou a Justiça requerendo a extinção do processo de reintegração de posse, por perda do objeto. Paralelamente, posicionou a GCM (Guarda Civil Municipal) na entrada para a preservação do patrimônio público. Quem saiu do local está sendo impedido de entrar novamente.

“Reforçando o compromisso humanitário da Prefeitura, na noite de quarta-feira (4/8) equipe do SOS Cidadão 156 esteve no local para encaminhar as pessoas que permaneciam em frente ao clube para o abrigo municipal, no Bairro Santa Maria. A ajuda, no entanto, foi recusada”, disse a administração.

A Prefeitura ainda afirmou na nota que, além do abrigo montado no Clube Fundação, com camas, colchões e cobertores, distribuiu cestas básicas aos ex-moradores do Edifício Di Thiene. E acusou o PSOL de incentivar a invasão. “O Movimento político do PSOL, que  incentivou a invasão em junho, novamente convocou pessoas não originárias do Edifício Di Thiene para comparecerem ao local, sem qualquer tipo de vínculo com o fato”.

O PSOL também emitiu uma nota oficial e rebateu  Prefeitura. “Diferente do que afirma a nota, o PSOL não “convocou pessoas não originárias do Edifício Di Thiene”, a decisão de quem faz parte da luta é única e exclusiva do movimento social. As mentiras da Prefeitura servem apenas para tentar esconder o que está evidente: a falta de vontade política de resolver o problema dessas pessoas. Nós do PSOL seguiremos lutando na Câmara Municipal, nas redes e nas ruas pelo imediato pagamento do auxílio aluguel para essas famílias até a entrega das chaves de sua habitação”, afirmou.