S.Caetano e Sto.André iniciam vacinação contra covid para jovens com 18 anos

Mais visitadas

Agendamento está disponível no site das Prefeituras

S.Caetano e Sto.André iniciam vacinação contra covid para jovens com 18 anos. Foto: Divulgação

O prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella, fez o anúncio em vídeo publicado nas redes sociais. “A partir de agora, estamos com o agendamento aberto para proteger essa meninada tão linda da nossa cidade”, afirmou Tite.

Munícipes de 18 a 24 anos de idade começarão a receber nesta segunda-feira (09/08) a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Santo André. A imunização é feita mediante agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis. No dia da vacinação é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

“Ampliamos e antecipamos a aplicação para os jovens com mais de 18 anos. Uma conquista para a nossa gente. Proteção chegando a todos os andreenses”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca também já podem agendar a aplicação da segunda dose. Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência, documento de identidade e comprovante da primeira dose.

Com 687.936 doses aplicadas, Santo André já vacinou 88% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante, o que garante ao município um índice de vacinação maior do que o alcançado pelo estado e pelo país.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Para garantir comodidade, segurança e conforto, o município se mantém estruturado com sete pontos drive-thru e nove unidade de saúde estrategicamente posicionados para a vacinação do público-alvo.

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza conjuntamente. A pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam um intervalo de pelo menos 14 dias entre a imunização contra coronavírus e a vacina contra a gripe. Pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a Influenza.

Doação de alimentos – As pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações.

Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que faz a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações