26 de julho de 2021

S.Caetano e S.Bernardo antecipam vacinação em idosos de 68 anos para esta quinta

Mais visitadas

A partir desta sexta, 340 mil pessoas nessa faixa etária também poderão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19  no Estado de SP

A partir desta semana, 340 mil pessoas na faixa etária de 68 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra Covid no Estado de SP. Foto: PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Caetano inicia nesta quinta-feira (01/04) a aplicação da primeira dose contra a covid-19 para idosos com 68 anos.

A vacinação será realizada quinta e sexta-feira (02/04), em sistema drive thru, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria) e no Estádio Anacleto Campanella (Avenida Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico), das 8h às 15h.

É preciso preencher o cadastro de agendamento, escolhendo local, data e horário, pelo site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br

São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo também dá sequência à campanha de vacinação contra a Covid-19, com a antecipação da aplicação da primeira dose em idosos de 68 anos para esta quinta-feira (01/04). A imunização ocorre em cinco postos avançados da cidade, como forma de evitar aglomerações. O cadastro e o agendamento on-line são obrigatórios e estão disponíveis a partir de hoje no site da Prefeitura (https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br).

A aplicação das doses será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17h, em cinco endereços: em sistema drive-thru no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.115, Parque Anchieta), na Igreja São João Batista (Praça São João Batista, 1, Rudge Ramos), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e no Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande).

De acordo com cronograma do governo do Estado, um novo lote de imunizantes da Coronavac está previsto para ser entregue no município nesta quinta-feira, que já será utilizado na imunização da nova faixa etária. “Nosso compromisso é não deixar vacina parada no freezer. A cada lote que chega em São Bernardo, a vacinação é ampliada para novos grupos para acelerar o processo de imunização da nossa população”, declarou o prefeito Orlando Morando.

SEGUNDA DOSE PARA 75 E 76 ANOS – A partir de sábado (03/04), a população de 75 e 76 anos começa a receber a segunda dose do imunizante Coronavac. O agendamento está disponível no site da Prefeitura a partir de hoje. Para a segunda etapa da vacinação não há necessidade de realizar novamente o cadastro no site do Estado: https://www.vacinaja.sp.gov.br

PROFISSIONAIS DE SAÚDE – A aplicação da segunda dose dos profissionais de Saúde com registro de classe (médicos, dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e biomédicos), que receberam a primeira dose da Coronavac no dia 8 de março, também acontecerá no dia 01/04, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155).

Estes profissionais devem, obrigatoriamente, apresentar a carteira de registro de classe, comprovantes de residência ou trabalho no município, documento com foto, CPF e levar impresso ou digital o comprovante do agendamento, que já está ativo no portal do município.

Estado de SP antecipa para esta sexta a vacinação de idosos acima de 68 anos

 

Doria anunciou nesta quarta-feira (31/03 ) a antecipação, para esta sexta-feira (2), do início da vacinação contra a Covid. Foto: Divulgação

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (31/03 ) a antecipação, para esta sexta-feira (2), do início da vacinação contra a COVID-19 para idosos com idade acima de 68 anos. Dados do Plano Estadual de Imunização (PEI) indicam um total de novas 340 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no Estado de São Paulo.

“Vamos acelerando a vacinação nas faixas etárias a partir dos 60 anos e tendo a possibilidade hoje de anunciar que, já nesta sexta-feira, as pessoas com 68 anos estarão sendo imunizadas nos postos de vacinação em todo o estado de São Paulo. A vacina no braço é a vacina da vida”, disse Doria.

Também em abril, 530 mil profissionais de Educação e forças de Segurança também poderão receber vacinas.
A campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição das vacinas disponíveis no país, com envio de remessas semanais pela Secretaria de Estado da Saúde para todas as regiões do estado.

Vacinas do Butantan

Nesta quarta-feira (31) ocorreu a liberação de mais 3,4 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus para uso em todo o país. Somente essa semana foram entregues 8,4 milhões ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

No mês de março o montante chega a 22,7 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos.

Pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações