VOLTAR
  • Variedades

S.Caetano e Mauá começam aplicar 4ª dose contra covid em jovens com 18 anos

Para serem imunizados, os moradores das duas cidades precisam ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses

  • S.Caetano e Mauá começam aplicar 4ª dose contra covid em jovens com 18 anos.
    Foto: Divulgação/PMA-Evandro Oliveira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/08/2022
  • Compartilhar:

Para serem imunizados, os moradores das duas cidades precisam ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses

jovem sendo vacinada

S.Caetano e Mauá começam aplicar 4ª dose contra covid em jovens com 18 anos. Foto: Divulgação/PMA-Evandro Oliveira

Mais duas prefeituras da Região do ABCD – São Caetano e Mauá começam a começam aplicar 4ª dose contra covid em pessoas com 18 anos. Diadema já iniciou nesta segunda-feira (08/08)

A Prefeitura de São Caetano abriu nesta quarta-feira (10/8) o agendamento para a vacinação da 4ª dose contra a covid-19 para moradores com 18 anos ou mais. A aplicação começa nesta quinta-feira (11/08), no Drive Thru da Garagem Municipal (Avenida Presidente Kannedy, 2.100 – Bairro Olímpico).

O agendamento é pelo site portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos. A vacinação será realizada de segunda a sábado, das 8h às 17h. No dia da aplicação, é necessário apresentar documento com foto, protocolo de agendamento, carteirinha de vacinação e comprovante de residência.

Mauá 

Nesta quarta-feira, as pessoas com 18 anos ou mais já puderam receber a quarta dose da vacina contra a Covid em Mauá. É necessário ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

A vacinação será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 operam das 9h às 20h. No local é preciso apresentar documento com foto (RG ou CNH) e a carteirinha com o registro das doses anteriores.

Os imunossuprimidos acima de 12 anos também estão aptos para a quarta aplicação, que deve ser feita quatro meses depois da terceira. Já a quinta dose está disponível para os imunossuprimidos acima de 40 anos, desde que quatro meses após a quarta.

As pessoas deste grupo também devem apresentar comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).

Desde o início da campanha de imunização contra a Covid, em janeiro do ano passado, Mauá já aplicou 1,1 milhão de vacinas.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.