S.Caetano abre inscrição para cursos do Programa Digital

Alunos aprendem navegação na Internet, elaboração de planilhas, conhecimentos de programação cybersecurity

Alunos aprendem navegação na Internet, elaboração de planilhas, conhecimentos de programação cybersecurity. Foto: Divulgação

 

A partir desta quinta-feira (28/11) até o dia 6/12, a Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebe inscrições para os cursos de informática do programa “Educando Digital”.

Destinados a moradores da cidade, os cursos são ministrados pelo Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital do Ensino Fundamental e pela Escola Municipal de Informática Profª Neusa Maria Nunes Branco. As inscrições devem ser feitas pelo site www.educandodigital.com.br.

São oferecidos cursos de informática de nível Básico, Intermediário e Avançado para crianças e adultos; cursos preparados especialmente a pessoas com mais de 50 anos pelo Programa Melhor Idade Digital e, ainda, cursos profissionalizantes da Academia Cisco, por meio de parceria entre Prefeitura e Cisco Systems (empresa de tecnologia). Todos os cursos são gratuitos.

Com exceção dos cursos da Academia Cisco (composto de dois módulos semestrais), cada curso do Programa Educando Digital tem a duração de oito semanas (um bimestre). Se o número de inscritos até o dia 6 de dezembro for superior ao número de vagas ofertadas para todos os cursos oferecidos ao longo do ano (primeiro, segundo, terceiro e quarto bimestres de 2020), será feito um sorteio público para definir a ordem de preenchimento das vagas.

CONHECIMENTO NA PALMA DA MÃO

Os cursos do Programa Educando Digital permitem que o aluno aprenda a explorar ao máximo o potencial de tecnologias que fazem parte do cotidiano. Assim, por exemplo, são ensinados desde navegação na Internet e elaboração de planilhas (no nível básico) até conhecimentos de programação (no nível avançado) e cybersecurity (na Academia Cisco). Para a Terceira Idade, os cursos são focados na utilização dos recursos do smartphone, como o uso de aplicativos e redes sociais.