VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano definirá futuro das escolas Elvira Paolilo Braido e Olyntho Voltarelli

Prefeito de São Caetano afirma que governo debate se recupera ou reconstrói as duas escolas que juntas atendem cerca de mil alunos

  • São Caetano definirá futuro da escola Elvira Paolilo Braido.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/05/2022
  • Compartilhar:

Prefeito de São Caetano afirma que governo debate se recupera ou reconstrói as duas escolas que juntas atendem cerca de mil alunos

fachada da escola olyntho voltarelli filho

São Caetano definirá futuro da escola Elvira Paolilo Braido. Foto: Reprodução/Google

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, disse que dentro do plano de revisão de todas as escolas da cidade, seu governo ainda vai definir se recupera ou reconstrói as escolas Elvira Paolilo Braido e Olyntho Voltarelli Filho.

“A revisão é um programa continuado que existe , então isso já estava no programa. Agora, nós temos duas escolas que têm uma condição precária, sendo que uma delas é mais aguda que é a Elvira Paolilo Braido e  tem ainda a Olyntho Voltarelli Filho que está ruim também. Nós estamos estudando o que nós vamos fazer com essas duas escolas. Além da questão orçamentária, o grande problema  da reforma é onde colocar os alunos que estão no período regular daquela escola por 1 ou 2 anos. E nós temos usado o Campus da USCS. Então, nós estamos finalizando o estudo que nós iremos fazer com essas duas escolas pra ver que decisão nós vamos tomar”, disse o prefeito.

O escola Elvira conta com 400 estudantes e a Voltarelli um pouco mais, ou seja são mil alunos atendidos nessas unidades de ensino.

Auricchio admitiu que qualquer alteração há um desconforto e citou que uma construção levará de dois a três anos para ser concluída.

“Então você precisa ter uma proposta firmada, com o prazo, com o início, com o fim, para os pais saberem para onde os alunos vão e porque eles estão indo”, salientou o chefe do Executivo ao acrescentar que a administração fará um estudo técnico. “Eu gostaria que a definição fosse o quanto antes, mas não depende só da gente né, depende de outros fatores”, afirmou.

fachada da escola Olyntho Voltarelli

Escola Olyntho Voltarelli Filho também passa por revisão no governo de São Caetano. Foto: Reprodução/Google

Subvenções

A declaração de Auricchio foi dada nesta segunda-feira (09/05), durante entrega de subvenções às  APMs (Associações de Pais e Mestres) de escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de São Caetano.

Foram repassados R$ 1.591.870,00 a unidades de Ensino Fundamental e complementar. No total, serão repassados R$ 2.978,170,00 a APMs de 69 instituições educacionais vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (incluindo as escolas de Educação Infantil, que receberam as subvenções em 2 de maio).

A entrega das subvenções foi oficializada em ato realizado no Cecape (Centro de Capacitação a Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns.

prefeito José Auricchio Júnior

Auricchio entrega subvenções às  APMs (Associações de Pais e Mestres) de escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de São Caetano. Foto: Gislayne Jacinto