VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano cria Estações de Higienização de mãos para combater o coronavírus

Iniciativa do Saesa, em parceria com a Prefeitura, as Estações de Higienização são equipadas com água, sabão, papel e lixeira

  • Iniciativa do Saesa, em parceria com a Prefeitura, as Estações de Higienização são equipadas com água, sabão, papel e lixeira.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/04/2020
  • Compartilhar:

Iniciativa do Saesa, em parceria com a Prefeitura, as Estações de Higienização são equipadas com água, sabão, papel e lixeira

 

Iniciativa do Saesa, em parceria com a Prefeitura, as Estações de Higienização são equipadas com água, sabão, papel e lixeira. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul criou Estações de Higienização (lavatórios) que estimulam a população a praticar cada vez mais o hábito de lavar as mãos corretamente.

Iniciativa do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), em parceria com a Prefeitura, as Estações de Higienização são equipadas com água, sabão, papel e lixeira. As cinco primeiras foram instaladas e entraram em funcionamento nesta terça-feira (28/04), na entrada da passagem de nível da Estação São Caetano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), próximo às Casas Bahia.

“Implementamos as Estações como forma de reforçar a cultura de higienização das mãos. É um hábito simples, porém essencial para conter a disseminação do coronavírus. E que, por isso, deve ser repetido o maior número de vezes possível”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior, ao reiterar o apelo para que as pessoas fiquem em casa.

Cada Estação de Higienização traz orientações sobre como lavar as mãos corretamente, passo a passo: passar o sabão e molhar com água; esfregar a palma, o polegar e entre os dedos; lavar o dorso das mãos e os punhos, e enxaguar.

“Vamos instalar também próximo aos embarques da CPTM e do terminal rodoviário intermunicipal. Além disso, planejamos a expansão para outros pontos da cidade com grande circulação de pessoas”, antecipa o superintendente do Saesa, Rodrigo Toscano.