Cultura e Lazer

S.Caetano celebra 146 anos com Ara Ketu, Diogo Nogueira, Ira! e Felipe Araújo

Apresentações artísticas para comemorar o aniversário da cidade serão nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho

São Caetano celebra 146 anos com Ara Ketu, Diogo Nogueira, Ira! e Felipe Araújo. Foto: Divulgação

São Caetano do Sul chega aos 146 anos neste mês e, para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação de festejos, que inclui uma sequência de quatro noites de grandes shows gratuitos no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica), sempre às 20h30.

Ara Ketu, Diogo Nogueira, Ira! e Felipe Araújo irão se apresentar, respectivamente, nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho – o aniversário da cidade é no dia 28, uma sexta-feira.

“Teremos axé, samba, rock e sertanejo. Preparamos uma programação eclética para agradar toda a nossa população. Faço o convite para que as famílias de São Caetano compareçam para, juntos, celebrarmos os 146 anos da nossa querida cidade com muita alegria, diversão e em segurança”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

Ara Ketu é uma referência do axé, fundada em março de 1980 como bloco carnavalesco e transformada em banda em 1987. Atualmente seus integrantes são Dan Miranda, Bentes, Birro Pacheco, Gil Resende, Tinho Oliveira e Zeu Gomes. Entre os seus sucessos estão Mal Acostumado, Amantes, Cobertor e Pipoca.

- Publicidade -

Diogo Nogueira é um cantor e compositor de samba nascido em 1981, no Rio de Janeiro. Filho de um dos maiores sambistas do Brasil (João Nogueira), Diogo venceu o Grammy Latino duas vezes. Sua discografia rendeu seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Entre seus sucessos estão Pé na Areia, Clareou e Alma Boêmia.

Cantor Diogo Nogueira se apresenta no aniversário de São Caetano, dia 28 de julho. Foto: Divulgação

Uma das mais aclamadas bandas do rock nacional, o Ira! foi formado em 1981. O grupo anunciou seu término em 2007, mas em 2014 retornou aos palcos. Atualmente seus integrantes são Nasi, Edgard Scandurra, Evaristo Pádua e Johnny Boy. Entre seus sucessos estão Tarde Vazia, Envelheço na Cidade e O Girassol.

Entre seus sucessos do Ira estão Tarde Vazia, Envelheço na Cidade e O Girassol. Foto: Divulgação

Felipe Araújo é um cantor de sertanejo nascido em 1995, em Goiânia. Irmão de Cristiano Araújo (morto em 2015), Felipe iniciou a sua trajetória na música aos 15 anos, passando por bandas de rock e duplas sertanejas. Em 2017, já em carreira solo, gravou o primeiro DVD, em Goiânia. Entre seus sucessos estão Atrasadinha, A Mala é Falsa e Espaçosa Demais.

Felipe Araújo encerra a sequencia de show de aniversário de São Caetano. Foto: Divulgação
Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Cerco policial acaba com dois criminosos sem vida em Mauá

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição

4 horas ago

Concurso de São Bernardo é prorrogado até 2027 para cargos na Educação

Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…

5 horas ago

Marcelo Lima sanciona Lei que altera nome da GCM para Polícia Municipal

Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…

7 horas ago

Aniversário de Ribeirão Pires terá Elba Ramalho, Entoada Nordestina e inaugurações

Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…

9 horas ago

Dupla é presa por tráfico na divisa entre São Bernardo e São Caetano

No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…

11 horas ago

Foragido por roubo é preso em SBC com maquininha de cartões usada em golpes

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…

11 horas ago