S.Caetano castra 30 gatos em mais uma ação de saúde e bem-estar animal

Mais visitadas

Procedimentos são gratuitos e foram realizados no trailer Saúde Animal em Movimento, unidade móvel equipada e climatizada

 

Prefeitura de São Caetano castra 30 gatos em mais uma ação de saúde e bem-estar animal. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou nesta semana mais um evento de castração de animais. Na quinta e na sexta-feiras (13 e 14/2) foram castrados 30 gatos dentro do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal. A ação foi realizada no CER (Centro Esportivo e Recreativo) Arthur Garbelotto, no Bairro Fundação.

Os procedimentos, gratuitos, foram realizados no trailer Saúde Animal em Movimento, unidade móvel totalmente equipada e climatizada (com ar-condicionado). Entre os ‘pais’ de pets que compareceram esteve Ligia Cristina Cardoso, de 38 anos. A moradora do Bairro Barcelona levou as gatas Lua, de 2 anos, e Mia, de 4.

“Fazia tempo que queria castrá-las, mas fiquei desempregada e não pude pagar. Aí, minha cunhada soube deste programa nas redes sociais da Prefeitura e me avisou. Mandei e-mail para o cadastro e, na semana seguinte, já fui chamada”, relatou Ligia, ao elogiar o serviço. “É uma mão na roda. Toda equipe é muito atenciosa. Agradeço de coração.”

Os eventos de castração são semanais. A coordenação é do assessor de Saúde e Bem-Estar Animal da Prefeitura, Marcos Chuck, e da veterinária Bianca Pechinin, sob a supervisão do Civisa (Centro Integrado de Vigilância à Saúde) Dr. Oswaldo Cipullo.

CRITÉRIOS

O programa municipal de castração é destinado a animais resgatados, errantes, comunitários, de protetores independentes, adquiridos em feiras de adoções e de famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais do município.

Quem se enquadra nos critérios e tem interesse na castração deve efetuar o pré-cadastro enviando e-mail para bemestaranimal@saocaetanodosul.sp.gov.br, com as seguintes informações: nome, endereço e telefone para contato, além de nome, idade, peso aproximado, sexo e raça do animal (e outras observações, se necessárias).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações