VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano bloqueia entradas e saídas estratégicas da cidade no feriado de Páscoa

GCM utilizará  cones, cavaletes adesivados, e viaturas com dois guardas cada, devidamente posicionadas em locais estratégicos

  • Aumento na fiscalização visa coibir o aumento no número de casos de coronavírus; cidade tem 505 casos confirmados e 22 óbitos  .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/04/2020
  • Compartilhar:

GCM utilizará  cones, cavaletes adesivados, e viaturas com dois guardas cada, devidamente posicionadas em locais estratégicos

GCM utilizará  cones, cavaletes adesivados, e viaturas com dois guardas cada, devidamente posicionadas em locais estratégicos. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Caetano, por intermédio da GCM (Guarda Civil Municipal) e a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) realizará medidas de bloqueios nas entradas e saídas da cidade, por conta das restrições de saúde recomendadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Com objetivo principal de evitar a disseminação do coronavírus, a GCM utilizará  cones, cavaletes adesivados, e viaturas com dois guardas cada, devidamente posicionadas em locais estratégicos, nos bairros Barcelona, Mauá (Base de Segurança), Fundação (Viaduto Independência) e Centro, Além disso, haverá bloqueio para circulação de veículos no quadrilátero que abrange as ruas Amazonas, Serafim Constantino, Manoel Coelho e Avenida Goiás (interdição das ruas Santa Catarina, João Pessoa, Pará, Rio Grande do Sul, Baraldi, Carlos de Campos, Niterói, Goitacazes e Avenida Conde Francisco Matarazzo); da Rua Visconde de Inhaúma (da Rua Ingá até a Rua Nelly Pellegrino), e da Rua Taipas (da Rua Oriente até a Rua Joana Angélica).

O bloqueio iniciou-se nesta quarta-feira (08/04) e deverá continuar até o dia 22, data que o Governo do Estado deu para a continuidade da quarentena. “A cidade de São Caetano, o Estado de São Paulo, Brasil e o mundo vivem uma situação que não tínhamos vivenciado até então, com o aparecimento de um vírus de alta letalidade principalmente para cidadãos da Terceira Idade e aqueles que têm comorbidades patogênicas. Por isso e pela segurança e saúde dos sulsancaetanenses, o bloqueio se justifica. Neste momento é imprescindível que as pessoas mantenham o isolamento social”, exaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

Secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado ratificou as palavras do chefe do Executivo. “Todas as Forças de Segurança em São Caetano, as Polícias Militar e Civil com o complemento da GCM, estão unidas para contribuir ao máximo no objetivo principal de passarmos da melhor forma possível por este momento tão difícil para todos.”, complementou Salgado.