S.Caetano avança obras do Complexo de Atenção à Pessoa com Deficiência
Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência terá atendimento voltado ao tratamento de doenças raras, TDAH, transtornos de aprendizagem e alterações do teste do pezinho, entre outras
Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência terá atendimento voltado ao tratamento de doenças raras, TDAH, transtornos de aprendizagem e alterações do teste do pezinho, entre outras
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, vistoriou nesta sexta-feira (10/05) as obras de reforma e ampliação de edifício para implantação do Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência, na Alameda Conde de Porto Alegre, Bairro Santa Maria. A obras estão avançadas.
“Fiquei extremamente feliz de ver o ritmo acelerado em que essa obra está”, disse o prefeito na visita. Com entrega prevista para o segundo semestre, já foram realizadas 65% das intervenções necessárias no Bloco 1, onde haverá as salas de oficinas e de atividades do GAEM (Grupo de Apoio Educacional Multidisciplinar), e 70% das obras necessárias no Bloco 2, onde funcionará o CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial Dr. Tatuya Kawakami).
Os atendimentos nesses espaços serão voltados aos atendimentos de doenças raras, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), transtornos de aprendizagem e alterações do teste do pezinho, entre outros.
Na visita, além do secretário de Obras Iliomar Darronqui, Auricchio foi acompanhado das secretárias Andréa Alencar, titular da Sedef (Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida) e Regina Maura, da Sesaud (Secretaria de Saúde).
“Esse equipamento vai ser capaz de atender toda a nossa demanda de reabilitação e diagnóstico da pessoa com deficiência do município de São Caetano do Sul”, informou a secretária Regina Maura. “A população com deficiência de São Caetano só tem a ganhar com essa grande obra. Tenho certeza de que essa será uma obra para o futuro”, elogiou a secretária Andréa Alencar.