Cidades

S.Caetano avança em parceria para usar Muralha Paulista integrado ao reconhecimento facial

Prefeito de São Caetano, Tite Campanella, e o deputado Thiago Auricchio se reuniram com o secretário estadual de Segurança, Guilherme DerritePrefeito de São Caetano, Tite Campanella, e o deputado Thiago Auricchio se reuniram com o secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite
Prefeito de São Caetano, Tite Campanella, e o deputado Thiago Auricchio se reuniram com o secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para avanços na adesão do município ao Programa Muralha Paulista e potencializá-lo, dentro do município, com a chegada do sistema de reconhecimento facial ao CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

A agenda aconteceu na tarde desta quinta-feira (3/4), na sede da secretaria, em São Paulo, e foi acompanhada pelo deputado estadual Thiago Auricchio. Foi a segunda reunião em menos de uma semana entre o prefeito e o secretário para ajustes da parceria – a primeira aconteceu na segunda-feira (31/3), juntamente com os demais prefeitos do Grande ABC.

“É importante tratar com o secretário Derrite sobre o Muralha Paulista, programa que vai propiciar a São Caetano do Sul aumentar o poder do reconhecimento facial no nosso GCE. Segurança é sempre uma prioridade e esse diálogo é fundamental para que tenhamos sucesso em nossas ações, assim como é fundamental o trabalho integrado das forças de segurança, como sempre fizemos na nossa cidade”, disse o prefeito Tite Campanella.

São Caetano será a primeira cidade do Grande ABC a ter o sistema de reconhecimento facial nas câmeras do CGE, com precisão de 99,87% de identificação de indivíduos incluídos em bancos de dados criminais de todo o Brasil, entre eles o do Governo do Estado.

O Programa Muralha Paulista trabalha com base em análises de chamadas telefônicas à Polícia Militar, de boletins de ocorrência e de recomendações internacionais. Com tecnologia e treinamento, os agentes de segurança do Estado conseguem identificar 18 tipos de comportamentos ilícitos e, antecipando ações por meio de dados, evitar o cometimento de delitos.

“A gente trabalha para levar mais segurança para o nosso município e o Muralha Paulista integrado ao nosso CGE é, sem dúvida, um passo muito importante. Outro passo é que vamos encaminhar mais recursos para São Caetano, agora para a Segurança Pública, e, assim, ajudar a equipar a nossa Guarda Civil Municipal”, anunciou o deputado estadual Thiago Auricchio.

 

AddThis Website Tools
Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Sistema Anchieta-Imigrantes recebe obras de conservação e manutenção

Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagem de placas e limpeza de canais Acesso às…

8 minutos ago

Em SBC, homem causa lesões em sua irmã ao jogar TV e arrancar terço da mão dela

Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem 

6 minutos ago

Discussão no trânsito termina com óbito de passageiro de carro em Diadema

Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…

7 minutos ago

Motorista embriagado conduzia carro que capotou no Jardim Silvina e é detido em SBC

Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…

18 horas ago

Abertura do Circuito Paulista reúne grandes nomes do skate nacional em São Bernardo

Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…

20 horas ago

Taça das Favelas em São Bernardo reúne mil atletas e tem pontapé inicial no dia 1º de maio

Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…

18 horas ago