VOLTAR
  • Política

S.Caetano anuncia UBS Universitária e nova Clínica Odontológica

Reitor da USCS observa que a Universidade estar mais perto da gestão do município reforça o seu papel com parceira da prefeitura

  • Na entrevista coletiva, que ocorreu na USCS nesta terça-feira (1/8), o prefeito José Auricchio Junior anunciou novidades na área da saúde.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/08/2023
  • Compartilhar:

Reitor da USCS observa que a Universidade estar mais perto da gestão do município reforça o seu papel com parceira da prefeitura

No dia em que a USCS completou 55 anos, o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Junior, e o reitor da Universidade, Leandro Prearo, anunciaram parceria para a construção de mais dois equipamentos de Saúde para atender a população de São Caetano: uma UBS Universitária e uma nova Clínica de Odontologia, os equipamentos estarão localizados no Campus Centro, na Escola de Saúde.

“A construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro foi um compromisso de campanha, que estamos cumprindo. Ela será construída em parceria com a USCS e integra o programa Novo Centro, que prevê uma série de ações nesta região da cidade, como, por exemplo, a modernização da Praça Cardeal Arco Verde e da Santa Catarina, e uma nova Estação Rodoviária, dentre outras benfeitorias”, explica o prefeito Auricchio.

O reitor da USCS, Leandro Prearo, observa que a Universidade estar mais perto da gestão do município reforça o seu papel como uma das principais parceiras da Prefeitura. “São ações que irão garantir atendimento direto à população, ampliando a oferta com serviços de saúde de ponta, utilizando a expertise dos profissionais do Governo Municipal e a abrangência do conhecimento científico universitário”, projeta Prearo.

prefeito Auricchio, Leandro Prearo e Regina Maura

Na entrevista coletiva, que ocorreu na USCS nesta terça-feira (1/8), o prefeito José Auricchio Junior anunciou novidades na área da saúde. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

A UBS Universitária será construída no próprio prédio da USCS, com entrada prevista pela rua Pernambuco. Terá cinco consultórios para atendimento com médicos clínicos, ginecologistas, obstetras e pediatras, além de equipes de farmácia, Estratégia Saúde da Família, exames e aplicação de vacinas. Já a Clínica Odontológica da USCS, em fase de construção avançada, com previsão para lançamento ainda este ano, contará com 30 equipamentos e capacidade para realização de 1,2 mil consultas por mês para triagem, emergência e diagnóstico de doenças de cabeça e pescoço.

“Compromisso do prefeito Auricchio, em 2020, que irá ampliar a oferta de acesso ao atendimento de qualidade na Saúde de São Caetano, especialmente para a população do Centro, que contará com a mais moderna UBS da cidade para a prevenção e o tratamento de doenças. E com o aumento dos serviços odontológicos também teremos capacidade de acolhimento mais rápido aos tratamentos”, resume a secretária de saúde, a médica Regina Maura Zetone.

Na entrevista coletiva, que ocorreu na USCS nesta terça-feira (1/8), o prefeito José Auricchio Junior anunciou também a ampliação do Hospital Municipal de Emergências, Albert Sabin.

USCS a serviço da comunidade

Além desse arco de serviços e proteção à população, a USCS conta com uma Farmácia Escola, clínicas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia; Assistência Jurídica, além de atender aos pets da cidade por meio do Hospital Veterinário Universitário Municipal e a Ubasa (Unidade Básica de Saúde Animal). A instituição também disponibiliza alunos nas UBSs para orientações nutricionais.

Leandro Prearo e Auricchio

S.Caetano anuncia UBS Universitária e nova Clínica Odontológica.Foto: Divulgação