VOLTAR
  • Economia

S.Caetano amplia funcionamento do comércio para Dia das Mães até 22h

Prefeitura afirma que medida é para evitar aglomerações nesta pandemia

  • Prefeitura de São Caetano amplia horário de funcionamento do comércio para Dia das Mães.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/05/2021
  • Compartilhar:

Prefeitura afirma que medida é para evitar aglomerações nesta pandemia

 

Prefeitura de São Caetano amplia horário de funcionamento do comércio para Dia das Mães. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano ampliou o horário de funcionamento do comércio da cidade para até as 22h. A medida vale excepcionalmente até sábado (08/05), e tem o objetivo de evitar aglomerações em razão das compras pelo Dia das Mães. Decreto regulamentando a iniciativa foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do município.

“A flexibilização do horário de funcionamento do comércio, especificamente nestes dias, tem o respaldo do nosso corpo técnico de combate ao coronavírus. Com 2 horas a mais para fazer compras, evitamos aglomerações e, consequentemente, ampliamos a proteção da nossa população contra a covid-19”, ressalta o prefeito em exercício, Tite Campanella.

O texto versa que o funcionamento do comércio em geral (shoppings centers, galerias, comércio varejista local e estabelecimentos congêneres) está autorizado das 6h às 22h, com atendimento presencial ou retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, observados o distanciamento social e os protocolos sanitários vigentes.

A medida não se aplica a bares e restaurantes, por exemplo, que seguem autorizados a funcionar até as 20h, de acordo com o Plano São Paulo.

São Caetano é a cidade que mais vacina contra a covid-19 na Grande São Paulo: 29% da população já tomou a primeira dose e, 17%, também a segunda. A cidade possui ocupação de 30% dos leitos de UTI e de 17,5% dos leitos de Enfermaria.