S.Caetano adota tecnologia de biometria facial em 100% da frota de ônibus

Mais visitadas

Sistema foi implantado em 48 ônibus que circulam na cidade

 

Sistema foi implantado em toda a frota de 48 ônibus que circulam na cidade. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

A VIPE (Viação Padre Eustáquio), concessionária do transporte público de São São Caetano implantou na frota de 48 ônibus da cidade a biometria facial. A apresentação foi feita ao prefeito José Auricchio Júnior, que visitou a empresa junto com o diretor da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Marcelo Ferreira de Souza.

“É uma visita que me deixa muito satisfeito por verificar os dez novos ônibus que foram adquiridos na nossa gestão (desde 2017), em substituição aos que estavam chegando à idade média de uso (até 5 anos). Mas, a grande novidade foi a inovação tecnológica acoplada ao transporte urbano, que é a biometria facial. Algo que, com certeza, trará mais conforto, agilidade e segurança aos passageiros, fazendo com que tenhamos uma melhor capacidade de deslocamento na nossa cidade”, comentou Auricchio.

A apresentação da nova tecnologia foi feita pelo presidente da VIPE, Fábio Eustáquio Silveira, além do diretor Carlos Henrique Silveira, do administrador de TI (Tecnologia da Informação), Ricardo dos Santos Benedito, e do responsável de Tráfego, José Alaor.

“É uma alegria muito grande recebermos o prefeito Auricchio aqui para verificar in loco essa nova tecnologia que, não tenho dúvidas, será de grande valia para o usuário”, declarou Fábio Eustáquio. Complementando as palavras do presidente da empresa, Carlos Henrique lembrou que toda a frota de 48 ônibus também tem acessibilidade. “Todos os veículos contam com o elevador acessível para cadeirantes”, complementou.

 

Concessionária do transporte público em São Caetano adquiriu dez novos ônibus desde 2017. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações