VOLTAR
  • Esporte

S.Caetano abre inscrição para reinício de atividades esportivas presenciais

Programa Esportivo Comunitário da Prefeitura iniciará aulas gratuitas em 9 de agosto 

  • S.Caetano abre inscrição para reinício de atividades esportivas presenciais.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/07/2021
  • Compartilhar:

Programa Esportivo Comunitário da Prefeitura iniciará aulas gratuitas em 9 de agosto

Programa Esportivo Comunitário da Prefeitura iniciará aulas gratuitas em 9 de agosto. Foto: Divulgação/PSCS

Um dos maiores programas esportivos voltados à população do ABCD, o PEC (Programa Esportivo Comunitário) de São Caetano terá aulas presenciais retomadas a partir de 9 de agosto. A SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) prevê que cerca de 6 mil moradores deverão se inscrever nas 27 modalidades existentes, já a partir de segunda-feira (2/8), de forma totalmente gratuita.

As inscrições no PEC devem ser feitas diretamente na SELJ (4228-2000), onde o munícipe deverá retirar um protocolo criado juntamente com a Secretaria de Saúde para enfrentamento ao coronavírus nesta retomada presencial. Dependendo da modalidade, a idade mínima para inscrição varia de 5 a 7 anos.

Mauro Chekin, secretário da SELJ, enalteceu o esporte comunitário em São Caetano. “O PEC vai ser bem trabalhado realmente em iniciação esportiva e atividades para crianças e adultos e da Terceira Idade. Temos algumas novidades para o PEC, principalmente pelo fato de a secretaria ter essa divisão entre esporte e lazer. O lazer, de forma diferenciada, também terá suas novidades para a população”, explicou Chekin.

Como marco para a reabertura das atividades esportivas em São Caetano, será realizado o Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica, a partir de 9 de agosto, com recorde de 12 estados participantes e 26 equipes.

S.Caetano abre inscrição para reinício de atividades esportivas presenciais. Foto: Divulgação