S.Bernardo vira casa da delegação brasileira de Handebol  

Mais visitadas

Cidade foi escolhida para abrigar a fase final de preparação das seleções brasileiras na modalidade, visando os jogos Pan-Americanos de Lima

 

Cidade foi escolhida para abrigar a fase final de preparação das seleções brasileiras na modalidade, visando os jogos Pan-Americanos de Lima. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

 

São Bernardo abriga centenas de atletas nestas semanas que antecedem o início da XVIII edição dos Jogos-Panamericanos, que ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto, em Lima, no Peru. Diferentes equipes têm visitado os equipamentos voltados ao treino ou competições, como as pistas para bicicleta, as instalações de ginástica, os centros esportivos e as quadras, dedicadas aos jogos em grupo, caso da delegação verde-amarela do Handebol que, inclusive, escolheu o Centro Esportivo Prefeito Geraldo Faria Rodrigues para concluir o circuito de treinos e partidas das equipes do Feminino e Masculino.

A equipe feminina já está em ritmo acelerado desde o dia 1º de julho e prosseguirão concentradas até o dia 21 deste mês. Já a partir do dia 16, elas passam a dividir o complexo de esportes com a seleção masculina, que permanecerão na cidade até o dia 27 de julho.

AMISTOSOS

Totalmente reformados, os centros de prática esportiva do município foram também escolhidos pela delegação norte-americana que trará também sua equipe de Handebol para preparação aos Pan-Americanos, neste mês. Os atletas da seleção masculina chegam a São Bernardo no dia 19, ficando concentrados até o dia 26 de julho. Durante essa etapa de intensos treinos, os apaixonados pela modalidade e entusiastas do esporte, bem como o público em geral poderão se programar para acompanhar o desempenho dessas estrelas do esporte, em duas partidas amistosas, que terão datas e horários divulgados, em breve.

STRELAS DA REGIÃO

A tradição de São Bernardo nos esportes pode ser observada também no âmbito do Handebol, pois a cidade já contou com passagens de diversas estrelas da modalidade. Desta vez, entre os integrantes da seleção Feminina, por exemplo, estão a goleira Bárbara Arenhart, as armadoras Deonise Fachinello (direita) e Patrícia Matieli (central), Eduarda Amorim e Jaqueline Anastácio (armadoras esquerda) e a ponta direita, Dayane Rocha. Já a seleção Masculina reúne Leonardo Tercariol (goleiro), Fábio Rocha Chiuffa (ponta direita), Henrique Teixeira (armador central), Guilherme Valadão (armador esquerdo), Felipe Borges e André Martins (pontas esquerda) e Vinícius Teixeira (pivô).

SELEÇÃO FEMININA LOTA GINÁSIO BAETÃO

O primeiro treino aberto da delegação do Handebol ocorreu na noite da última quinta-feira (04/07), atraindo os fãs, esportistas e público da região, que puderam ver de perto as meninas em quadra, além de fazerem selfies e pegarem autógrafos das estrelas que vão representar o país, em Lima. Com lotação completa, a seleção aproveitou a ocasião para também se descontrair junto ao público e estreitar o relacionamento com a torcida para esta edição do Pan. A entrada foi gratuita.

BAETÃO

Com capacidade para 650 pessoas, o Ginásio Baetão se encontra totalmente reformado, com novos revestimentos nos pisos, de equipamentos para treinos, placar eletrônico, pintura, sonorização, reforma das redes elétrica e hidráulica, entre outras melhorias. Está localizado na Avenida Armando Ítalo Setti, nº 901, Baeta Neves – São Bernardo do Campo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 4330-3671 ou acesse o link http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/centros-de-recreacao. Para acompanhar as notícias das seleções de Handebol, acesse o link: https://cbhb.org.br/.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações