S.Bernardo transformará Hospital Anchieta em referência para tratamento de Covid-19

Equipamento será reformado para ampliar a quantidade de leitos e receber os pacientes com coronavírus

 

Hospital Anchieta será reformado para ampliar a quantidade de leitos e receber os pacientes com coronavírus. Foto: Divulgação/PSBC

Em mais uma ação de combate à pandemia de COVID-19, a Prefeitura de São Bernardo transformará o Hospital Anchieta (HA), localizado na Rua Silva Jardim, 470 – Centro, em referência para o tratamento da doença, ampliando a quantidade de leitos para receber os pacientes.

Com o valor aproximado de R$ 6 milhões, a obra está em período de contratação e será custeada pelo tesouro municipal.

“Tomamos essa decisão com o intuito de ampliar a nossa rede. A nova estrutura estará preparada para ofertar 100 leitos, dos quais 19 serão de UTI. Estamos otimistas que, no menor tempo possível, possamos estar atendendo pacientes de Covid–19, no local”, explicou o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho.

Atualmente, o HA atende aos pacientes com câncer, com sessões de quimioterapia e tratamento ambulatorial, que durante a pandemia, serão acolhidos no Hospital de Clínicas, sem prejuízo em seus tratamentos.

HOSPITAL DE URGÊNCIA

Além do Hospital Anchieta, a Administração já sinalizou o interesse em oferecer, ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado, a estrutura do Hospital de Urgência (HU) como mais um equipamento de referência do tratamento de Covid-19, durante a pandemia.

A reivindicação da Administração é para que o Ministério da Saúde e o Governo do Estado equipem o local, para que seja um hospital referenciado (porta fechada) para o atendimento de pacientes infectados, disponibilizando 79 leitos de Terapia Intensiva, sendo 69 leitos adulto e 10 pediatria e 162 leitos de Enfermaria nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria, sendo 142 leitos adulto e 20 pediatria.