Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

S.Bernardo terá Batalhão Especial da PM até abril para atender todo ABCD

 Decreto foi assinado nesta sexta-feira (08/02) pelo governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 09/02/2019 07:46
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/02/2019
Compartilhar

 Decreto foi assinado nesta sexta-feira (08/02) pelo governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes

 

batalhão
Doria assina decreto para instalação de Batalhão da PM em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

O governador João Doria assinou, nesta sexta-feira (08/02) decreto que oficializa a instalação do Baep (Batalhão Especial da Polícia), em São Bernardo. A implantação deverá ocorrer em 12 de abril, data em que o governador João Doria completará 100 dias de governo. O equipamento tem caráter regional e atenderá as demais cidades do ABCD. “Levaremos uma força especial padrão Rota, com atendimento regionalizado de forma integrada. Isso, sem dúvida, melhorará a sensação de segurança do cidadão”, afirmou o governador. Além de São Bernardo, o governador autorizou a instalação em mais três cidades: Presidente Prudente, São José do Rio Preto e no centro da Capital.

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque. Cada batalhão terá entre 265 a 295 PMs, contando com 30 viaturas e um ônibus. Além dos Baeps já anunciados, há mais cinco em funcionamento, distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, Barueri e na zona leste da Capital. No total, o Governo pretende instalar 17 unidades no Estado.

Todos os policiais que irão atuar no Baep passarão por treinamento no Comando de Policiamento de Choque para patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, patrulha em locais de risco, ações táticas especiais, controle de multidões e policiamento em manifestações.

A capacitação ocorrerá em sete semanas, nos quais serão aplicadas disciplinas específicas do treinamento da Rotas (Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar de Aguiar), 2º Batalhão de Choque, 3º Batalhão de Choque, COE (Comandos e Operações Especiais) e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).

O novo equipamento ficará instalado na Avenida Redenção, no Centro, onde também será implantado o primeiro Centro de Operações Integradas de Combate ao Crime (COICC) de São Paulo, que, além do Baep, abrangerá as operações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil Municipal e Estadual.

O prefeito Orlando Morando participou do evento de assinatura do decreto junto com sua mulher, a deputada estadual Carla Morando. “O Baep será implantado em São Bernardo, mas é um equipamento regional, que irá atender a todo o ABCD. Trata-se de um importante avanço institucional, pois este efetivo atenderá demandas de alto risco em toda a região”, disse.

Tags:abcdbaepbatalhãodecretogovernadorJoão DóriaPMsão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior caixa Mauá convida Caixa a comprar folha de pagamento de servidor por R$ 8,5 milhões
Próximo artigo Vereador de Santo André Cicote sofre cirurgia, mas passa bem
- Publicidade -

Últimas notícias

Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
08/10/2025
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
08/10/2025
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
08/10/2025
Jovem Nathan Terentin, morreu após um acidente de trânsito.
Jovem perde a vida em acidente de moto em Santo André
08/10/2025
Braskem abre inscrições para o Concurso "Ações que Transformam" no ABC
Braskem abre inscrições para o Concurso “Ações que Transformam” no ABC
08/10/2025

Recomendadas

Polícia militar prende indivíduo por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo em Diadema
Rio Grande da SerraCidades

Polícia Militar prende indivíduo por tráfico de drogas em Rio Grande da Serra

08/10/2025
Nascido em São Bernardo, Hanii se sagra vice-campeão do Estrela da Casa
São BernardoCultura e Lazer

Nascido em São Bernardo, Hanii se sagra vice-campeão do Estrela da Casa

08/10/2025
Smart Sanca identifica homem furtando cobre na linha férrea e auxilia PM na prisão do suspeito na Avenida Guido Aliberti
São CaetanoCidades

Smart Sanca flagra homem furtando cobre na linha férrea e auxilia PM na prisão do suspeito

08/10/2025
Santo André desenvolve óculos para auxiliar na aplicação de vacina em crianças
Santo AndréCidades

Santo André desenvolve óculos para auxiliar na aplicação de vacina em crianças

08/10/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?