VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo terá árvore de Natal de 17 metros, igual a do Ibirapuera

Rua Marechal Deodoro, principal centro comercial da cidade, terá 80 postes de luz; demais pólos de compras também receberão operação Patrulha de Natal para reforço da Segurança

  • Prefeito Orlando Morando faz explanação aos comerciantes sobre campanha do “Natal Luz” que vai contar com várias ações, como a Árvore Iluminada de 17 metros de altura (o equivalente a um prédio de cinco andares de altura).
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/11/2019
  • Compartilhar:

 Rua Marechal Deodoro, principal centro comercial da cidade, terá 80 postes de luz; demais pólos de compras também receberão operação Patrulha de Natal para reforço da Segurançaa

 

Prefeito Orlando Morando faz explanação aos comerciantes sobre campanha do “Natal Luz” que vai contar com várias ações, como a Árvore Iluminada de 17 metros de altura (o equivalente a um prédio de cinco andares de altura). Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A campanha do “Natal Luz” de São Bernardo vai ter uma  Árvore Iluminada de 17 metros de altura (o equivalente a um prédio de cinco andares de altura), e igual a que é colocorada no Ibirapuera, em São Paulo há vários anos. A árvores ficará exposta na nova esplanada do Paço Municipal, ao lado de tenda decorada, com um espaço para visitação. No espaço, os visitantes poderão curtir e tirar fotos da árvore interna de Natal, do presépio em tamanho real, além do show Animatronic, com Papai Noel, usos polares e pingüim falante. Haverá também bonecos dos ajudantes do Papai Noel, soldados de chumbo, bonecos de neve e do próprio bom velhinho.

A explanação sobre o projeto foi feito pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, na noite desta quinta-feira (28/11) aos comerciantes da Rua Marechal Deodoro, no Centro. Considerada um dos maiores bolsões comerciais do ABCD e polo histórico para compras de fim de ano, a via será um dos palcos principais da ação, por meio da instalação de 80 postes iluminados, além de decoração metálica iluminada em Led, ao longo de sua extensão.

“Há mais de 15 anos que não havia uma ação como esta aqui na Rua Marechal Deodoro. Buscamos patrocínio e conseguimos trazer de volta esta tradição, que valoriza a cidade, os comércios e os clientes. Vamos iluminar esta via, do Paço até o Walmart, além de trazer uma atração para toda a família na nossa nova esplanada”, sintetizou o chefe do Executivo. As atrações contam com patrocínio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Com entrada gratuita, a visitação à tenda poderá ser feita do dia 10 ao dia 31 de dezembro, das 10h às 22h, com Papai Noel, até o dia 24. A programação inclui coral natalino aos sábados, domingos.

PATRULHA DE NATAL

Além do “Natal Luz”, o chefe do Executivo confirmou mais uma edição da operação Patrulha de Natal, para reforço da segurança nos locais que registram aumento no movimento de pessoas durante o fim de ano, como Rua Marechal Deodoro, Avenida Prestes Maia, Rua Jurubatuba, Avenida Faria Lima, Praça Santa Filomena e pólos comerciais dos bairros Rudge Ramos, Taboão e Demarchi.

A operação terá horário de funcionamento equiparado ao das lojas, com atuação diária das 8h às 22h, por meio de patrulhas a pé, motorizadas, de bicicletas e bases comunitárias.  “A cidade está virando um modelo para a segurança pública, em razão dos equipamentos que estão sendo inaugurados e da redução dos índices criminais. Agora, estamos com mais esta ação, para reforço da segurança da nossa população”, completou o secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos.

A operação também vai englobar operação especial no trânsito, com liberação para estacionamento do lado esquerdo da Rua Marechal Deodoro, a exemplo do que acontece aos domingos e feriados. A medida vai valer do dia 21 a 31 de dezembro. Neste ano, a iniciativa vai ser aplicada na Avenida Dr. Rudge Ramos, a pedido dos comerciantes do local. Serão colocados banners informativos e acompanhamento de agentes de trânsito.