13 de agosto de 2022

S.Bernardo sai na frente e inicia aplicação da 3ª dose contra a Covid neste sábado

Mais visitadas

Anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando nesta quarta-feira (1/09); idosos acima de 85 anos receberão a vacina em domicílio

S.Bernardo sai na frente e inicia aplicação da 3ª dose contra a Covid neste sábado. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A Prefeitura São Bernardo antecipou novamente o calendário de vacinação contra a Covid-19 com o início da aplicação da terceira dose em idosos de 85 anos ou mais, em domicílio, a partir deste sábado (04/09). O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando nesta quarta-feira (01/09). De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), o início da aplicação do reforço seria iniciado apenas na próxima segunda-feira (06/09) para pessoas acima dos 90 anos.

De acordo com Morando, a vacinação ocorrerá nos mesmos moldes do início da campanha, quando as famílias de idosos acima de 85 anos foram contatadas pelas equipes de Saúde para agendamento das visitas e aplicação da vacina em domicílio. “A terceira dose será aplicada para todos nesta faixa etária, que estejam com ciclo vacinal completo há pelo menos seis meses”, reforçou.

DOSES HETEROGÊNEAS – A terceira dose será ofertada a estes grupos de forma heterogênea, conforme explica o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. “Utilizaremos os imunizantes da Pfizer e Astrazeneca. Nesta faixa etária, a maioria foi vacinado com a Coronavac. Para a terceira aplicação não há necessidade de usar a vacina do mesmo fabricante das demais, por isso as pessoas podem ficar tranquilizadas, isso está previsto e certificado pela Anvisa”, detalhou.

 DEMAIS GRUPOS – No momento, estão sendo vacinados os adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades, bem como os remanescentes dos demais grupos já contemplados pelo PEI.  Para os grupos abaixo de 85 anos, o cadastro e agendamento para o recebimento das doses são obrigatórios e estão disponíveis no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no app SBC na Palma da Mão. Também é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado.

EFICIÊNCIA NA VACINAÇÃO – São Bernardo segue como a quarta cidade que mais vacinou sua população contra a Covid-19 no Estado de São Paulo, atrás apenas da Capital, Guarulhos e Campinas. Até o momento, foram aplicadas 923.365 doses, sendo 595.992 referentes à primeira dose, 306.379 à segunda e 20.994 doses únicas.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações