VOLTAR
  • Sem classificação

S.Bernardo recebe festival de vôlei para meninas de 14 a 18 anos

Evento Co-League é direcionado para jovens atletas experientes e iniciantes; atividade será realizada neste fim de semana

  • S.Bernardo recebe festival de vôlei para meninas de 14 a 18 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/07/2023
  • Compartilhar:

Evento Co-League é direcionado para jovens atletas experientes e iniciantes; atividade será realizada neste fim de semana

Jogo de vôlei

S.Bernardo recebe festival de vôlei para meninas de 14 a 18 anos. Foto: Divulgação

O Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta) de São Bernardo será palco neste fim de semana (15 e 16/07) do Festival Co-League, evento direcionado para jovens atletas, de 14 a 18 anos, experientes ou iniciantes, que terão a oportunidade de mostrar suas habilidades aos observadores técnicos, além de ampliar seus conhecimentos na modalidade. As atividades são abertas ao público, com entrada gratuita.

A abertura oficial do 2º Festival de Vôlei Co-League está prevista para as 9h45 do sábado, com a primeira atividade marcada para as 10h30. Tanto no sábado quanto no domingo, as atividades se estenderão até as 17h. A iniciativa é organizada pela associação social Co-League, com incentivo do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Esportes e Lazer. As vagas para participação do evento já foram preenchidas.

De acordo com o responsável pela pasta municipal, Alex Mognon, o evento está em linha com as políticas de fomento ao esporte que a Prefeitura de São Bernardo tem buscado promover. “Temos trabalhado muito para levar o esporte para perto dos jovens, porque além de promover um desenvolvimento saudável, com a prática física, ações como esta ajudam a descobrir novos talentos ou talentos em potencial para o esporte de alto rendimento da cidade. É uma vitrine.”, destacou o secretário.

EXPERIÊNCIA COM CRAQUES DO ESPORTE

Durante o evento, as jovens vão participar de “clínicas”, coordenadas pelo técnico do festival, Silvio Forti, que possui mais de 30 anos de carreira dedicado ao Esporte Clube Pinheiros e mais de 100 títulos oficiais à frente de categorias de base. No primeiro dia também está prevista uma troca de experiências com a técnica Nicole Kurtz, do Clube Atlético Ypiranga, e com a atleta Marcela Chiareli da Silva.

Outros nomes de peso também fizeram questão de gravar mensagem de apoio ao evento. “Parabenizo a Prefeitura de São Bernardo por receber o segundo festival Co-League e quero desejar sucesso e felicidades a todos. Estarei à distância torcendo por vocês”, disse o técnico da seleção brasileira Sub-20, Wagner Coppini, o Wagão. O evento também será marcado pelo sorteio de uma camisa da seleção brasileira de vôlei autografada.

De acordo com a organização do evento, o objetivo da ação é proporcionar a integração de atletas em início de carreira, de diferentes regiões do País, além de promover o conhecimento e aperfeiçoamento técnico, respeitando a capacidade técnica e emocional de cada participante. A primeira edição do evento ocorreu em fevereiro deste ano, em São José dos Campos (SP).