S.Bernardo promove mutirão do emprego e empreendedorismo no Pós-Balsa
Edição ocorre nesta terça-feira (28/3), com oferta de serviços municipais para auxiliar a população na recolocação no mercado de trabalho ou abertura do próprio negócio
Edição ocorre nesta terça-feira (28/3), com oferta de serviços municipais para auxiliar a população na recolocação no mercado de trabalho ou abertura do próprio negócio
Dentro da prioridade de fomentar a geração de postos de trabalho e oportunidades aos moradores, a Prefeitura de São Bernardo, chefiada por Orlando Morando, realiza novo mutirão do emprego e empreendedorismo na cidade. É a 8ª edição do programa, que visa concentrar em um só local série de serviços municipais para auxiliar a população na recolocação no mercado de trabalho ou na abertura do próprio negócio.
A edição ocorre nesta terça-feira (28/03), no período fixado das 10h às 16h, em formato de ação itinerante na região do Pós-Balsa (Estrada do Rio Acima, 6.242, nas dependências do Centro Social Maximiliano Kolbe), local que fica a cerca de 30 quilômetros do Centro de São Bernardo. O modelo do projeto se dá como forma de atingir justamente todas as regiões do município.
Na lista de serviços do programa estão atendimento móvel da Sala do Empreendedor de São Bernardo, van da CTR (Central de Trabalho e Renda), com oferta de vagas de emprego, e van do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que traz analistas do escritório regional do órgão.
Na atividade, serão disponibilizadas cerca de 225 vagas de emprego, entre elas assistente de compras, atendente balconista, ajudante de carga e descarga de mercadoria, auxiliar administrativo, auxiliar de linha de produção, auxiliar financeiro, churrasqueiro, controlador de acesso, eletricista, inspetor de qualidade, mecânico de empilhadeira, operador de guincho, operador de telemarketing, pedreiro e porteiro.
“Essa é mais uma vertente do nosso compromisso de priorizar a criação de oportunidades de emprego e renda em São Bernardo. Temos agido amplamente para aquecer a atividade econômica na cidade, estimular o investimento privado e impulsionar a geração de trabalho. Neste modelo, o município vem colhendo frutos positivos em todos os cenários”, alegou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.
A última edição do programa aconteceu em fevereiro no Parque São Bernardo, na região do Montanhão. A programação de atividades segue cronograma a cada 45 dias.
NÚMEROS – O ambiente favorável do município rende reflexos diretos na geração de empregos. Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram São Bernardo entre as 20 cidades do Brasil que mais empregaram em 2022. Em relação ao modelo de negócio, o principal registro de natureza jurídica de novas empresas na cidade trata de MEIs (Microempreendedores Individuais), que respondem por 15.438 (75%) das firmas abertas no ano passado