VOLTAR
  • Economia

S.Bernardo promove Feira de Empregos e oferece 300 vagas nesta sexta

 Ação ocorre na Central de Trabalho e Renda, e ofertará oportunidade para pessoas com mais de 40 anos

  • Feira de empregos será na Central de Trabalho e Renda, e ofertará oportunidade para pessoas com mais de 40 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 15/08/2019
  • Compartilhar:

 Ação ocorre na Central de Trabalho e Renda, e ofertará oportunidade para pessoas com mais de 40 anos

 

feira de empregos

Feira de empregos será na Central de Trabalho e Renda, e ofertará oportunidade para pessoas com mais de 40 anos. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Bernardo realiza nesta sexta-feira (16/08), das 09h às 13h, a 1ª Feira de Emprego direcionada exclusivamente ao público com idade superior a 40 anos. O ato ocorrerá na Central de Trabalho e Renda (CTR), localizado na Rua Marechal de Deodoro, Centro, e está inserido em mais um plano do Programa Emprega São Bernardo, que tem capacitado pessoas reinserção no mercado de trabalho. Ao todo, 900 cidadãos foram certificados em cursos profissionalizantes, que tem parceria com o Senac. Ao todo, 300 postos de trabalhos serão ofertados a este público, que maior dificuldade de empregabilidade no cenário atual.

 

Para esta ação, serão proporcionadas algumas dinâmicas, como recrutamento e processo de seleção entre as empresas parceiras, como a Breda Transports, Tecnolab, Niplan, C&C, Grupo Boticário, entre outras.

 

Nas vagas ofertadas estão auxiliar de logística, produção, caixa, ajudante de obras, pedreiro, projetista, analista de marketing, analista de Recursos Humano, motorista de micro-ônibus e ônibus. Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SDECT), o evento corresponde aos festejos em comemoração aos 466 anos de São Bernardo, onde grandes entregas, ordens de serviços e outras atividades, acontecem até o inicio do próximo mês.

 

“A falta de emprego atinge todas as idades, mas para pessoas acima de 40 anos, a dificuldade é maior. Desde o primeiro ano da nossa gestão, buscamos uma boa comunicação com os empresários. A realização desta feira é a prova que vem dando certa esta parceria”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

 

Documentos

Para participar da Feira, o candidato não pode deixar de levar: currículo atualizado, carteira de trabalho, R.G, C.P.F, e estar preparado para participar de entrevistas, uma vez, a maioria dos contratantes estarão realizando triagem na hora. Em parceria com o Senac, ainda serão disponibilizadas palestras com dicas para ir bem nas entrevistas e dinâmicas em grupo, marketing pessoal, e elaboração de currículo.