VOLTAR
  • Política

S.Bernardo promove aumento salarial para 8,5 mil profissionais da Saúde

Projeto de Lei de autoria do prefeito Orlando Morando determina bonificação em percentuais que variam de 5% a 21% aos trabalhadores

  • ~Prefeitura de São Bernardo promove aumento salarial para 8,5 mil profissionais da Saúde.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/05/2020
  • Compartilhar:

Projeto de Lei de autoria do prefeito Orlando Morando determina bonificação em percentuais que variam de 5% a 21% aos trabalhadores

~Prefeitura de São Bernardo promove aumento salarial para 8,5 mil profissionais da Saúde. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, promove nesta quinta-feira (07/05) o pagamento do reajuste salarial, concedido pela Administração municipal, para profissionais da Saúde. Ao todo, 8.547 funcionários, contratados pela Fundação do ABC, terão aumento em sua remuneração, que irá variar de acordo com a classe salarial e o valor da hora de cada servidor.

O aumento, proposto pelo Executivo e aprovado no fim de abril pela Câmara, ocorrerá em percentuais que variam de 5% a 21%. O valor contempla, ainda, o dissídio da categoria, que estava defasado desde 2016.

“Este aumento é uma forma de mostrar nosso reconhecimento a todos os profissionais da Saúde, que têm sido verdadeiros heróis no enfrentamento a esta pandemia causada pelo Coronavírus. Diariamente, esses funcionários têm mostrado amor à profissão e ao próximo salvando vidas”, afirmou o chefe do Executivo.

Os reajustes incidem sobre o valor da hora base efetiva de cada servidor e, também, sobre o salário-base, que é depositado na conta dos servidores no quinto dia útil de cada mês.

“Com esse aumento, estamos valorizando o trabalho desempenhado por cada profissional da nossa rede municipal de Saúde e cumprindo compromisso firmado pela gestão de realizar o pagamento do dissídio, que estava defasado desde 2016”, destacou o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho.

TESTAGEM EM MASSA – No fim do mês passado, profissionais da Saúde foram contemplados ainda com o início da realização de testes de sorologia para detecção do novo Coronavírus. A medida visa proteger os profissionais que estão na linha de frente do combate a doença. Ao todo, 10,8 mil servidores, incluindo colaboradores da Segurança serão atendidos pela testagem em massa.

Os testes de sorologia utilizam amostra de sangue e ficam pronto em até 48 horas. Por se tratar de um exame para detecção de anticorpos, ele vai ajudar a diagnosticar pessoas que tiveram infecção pelo Coronavírus, mas apresentam pouco ou nenhum sintoma e, também, aquelas que já foram naturalmente imunizadas.