VOLTAR
  • Cultura e Lazer

S.Bernardo oferece programação especial na reabertura da Chácara Silvestre

Após revitalização completa, equipamento histórico, localizado no bairro Nova Petrópolis, reabre ao público neste domingo (26/2), a partir das 9h

  • S.Bernardo oferece programação especial na reabertura da Chácara Silvestre.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/02/2023
  • Compartilhar:

Após revitalização completa, equipamento histórico, localizado no bairro Nova Petrópolis, reabre ao público neste domingo (26/2), a partir das 9h

hacara Silvestre

S.Bernardo oferece programação especial na reabertura da Chácara Silvestre. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Um dia recheado de atrações culturais e atividades de lazer para toda a família. Essa é a proposta da Prefeitura de São Bernardo para o evento de reabertura do Parque Chácara Silvestre, no bairro Nova Petrópolis, neste domingo (26/2), a partir das 9h. Após receber revitalização completa por meio de parceria junto à iniciativa privada, o equipamento histórico do município volta a abrir as portas à população.

A programação do domingo conta com série de atividades, entre elas apresentações culturais com as bandas Balaio de Baião (forró) e Fizz Jazz, e Mariângela Zan e Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo, além de aulas de yoga e zumba, atividades recreativas para crianças e jovens, barracas de artesanato e gastronomia. Entre as atrações, destaque para visitas monitoradas ao casarão, antiga residência de veraneio da família Simonsen.

“Estamos recuperando e devolvendo à população importantes espaços da cidade, como já aconteceu com a Esplanada do Paço Municipal, com o Teatro Elis Regina e, agora, com a Chácara Silvestre. Neste caso, estamos preservando um patrimônio histórico do município por meio da parceria público-privada, otimizando recursos para ofertar aos moradores opção de lazer e cultura de qualidade”, destaca o prefeito Orlando Morando.

SERVIÇO – O evento de reabertura do Parque Chácara Silvestre será realizado neste domingo (26/2), a partir das 9h, com entrada gratuita. As atrações estão programadas para ocorrer até às 17h. O endereço é Avenida Wallace Simonsen, 1.800, bairro Nova Petrópolis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

9h – Abertura dos portões / Aula de Yoga
9h30 – Visita Monitorada
9h45 – Aula tai chi chuan
10h30 – Cerimônia com autoridades
11h30 – Balaio de Baião (Forró)
13h – Visita Monitorada
13h30 – Apresentação Capoeira Guiné-Bissau
14h – Mariângela Zan e Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo
15h30 – Taikô
16h – Aula de Zumba
17h – Fizz Jazz