VOLTAR
  • Economia

S.Bernardo oferece nesta sexta 800 vagas de emprego para pessoas acima de 45 anos

7ª feira de empregos da cidade será na Central de Trabalho e Renda (CTR) e ofertará vagas fixas e temporárias, por meio de parceria de 16 empresas

  • CTR e São Bernardo, em parceria com 16 empresas, oferecem 800 vagas temporárias e fixas para pessoas acima de 45 anos.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/10/2019
  • Compartilhar:

7ª feira de empregos da cidade será na Central de Trabalho e Renda (CTR) e ofertará vagas fixas e temporárias, por meio de parceria de 16 empresas

CTR e São Bernardo, em parceria com 16 empresas, oferecem 800 vagas temporárias e fixas para pessoas acima de 45 anos. Foto: Divulgação/PSBC

 

A Prefeitura de São Bernardo promove nesta sexta feira (11/10), das 09h às 15h, mais uma feira de emprego exclusiva para pessoas com faixa etária avançada. Desta vez, somente pessoas acima de 45 anos serão atendidas. O evento será realizado na Central de Trabalho e Renda (CTR), localizado na Rua Marechal de Deodoro, 2316 – Centro. A feira de empregos está inserida no programa Emprega São Bernardo, que tem capacitado pessoas para reinserção no mercado de trabalho. Até o momento, 900 pessoas foram certificadas nos cursos profissionalizantes, realizados em parceria com o Senac.

Ao todo, 800 vagas serão ofertadas pelas 16 empresas parceiras que estarão no dia da feira recebendo currículos para avaliação. Entre as vagas disponíveis estão vendedor interno, monitor de qualidade, porteiro, auxiliar de enfermagem, recepcionista, pedreiro, auxiliar de padaria, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, motorista de caminhão, entre outras, nas mais variadas áreas. A expectativa é receber cerca de 6 mil pessoas no evento.

Em agosto, a Prefeitura já havia promovido a primeira feira de emprego para pessoas acima de 40 ano, onde 4 mil desempregados concorreram às 300 vagas ofertadas na ocasião. Desde 2017, a CTR já colocou no mercado de trabalho 1.955 pessoas acima de 40 anos. “São Bernardo sempre gerou muito emprego, somos uma cidade de grande potência industrial, e estas ações da CTR só mostram a confiança dos empregadores em investir e acreditar neste legado. Estamos investindo na cidade e as empresas investindo em nós”, disse o prefeito Orlando Morando.

DOCUMENTOS

Para participar da feira, o candidato deve se apresentar na CTR munido de: mais de uma cópia do currículo atualizado, carteira de trabalho, RG e CPF. Em parceria com o Senac, ainda serão doados livros para os participantes.