Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

S.Bernardo mantém máscaras em escolas, transporte e unidades de saúde

Nos demais locais abertos e fechados, uso do item passa a ser facultativo; medida passa a valer nesta sexta-feira (18/3)

Última atualização: 20/03/2022 16:32
Por Gislayne Jacinto
Publicado 20/03/2022
Compartilhar

Nos demais locais abertos e fechados, uso do item passa a ser facultativo; medida passa a valer nesta sexta-feira  

pessoas sem máscara em lugar aberto
Nos demais locais abertos e fechados, uso do item passa a ser facultativo; medida passa a valer nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo liberou nesta sexta-feira (18/03) o uso de máscaras em todos os locais fechados, como comércios, academias, templos religiosos, teatros, cinemas, estabelecimentos de ensino superior, entre outros. As exceções são as escolas municipais, estaduais e privadas, que continuam com a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes, bem como o transporte público e todas as unidades de saúde, incluindo laboratórios, consultórios, entre outros. Além disso, funcionários de estabelecimentos de consumo imediato de alimentos e bebidas também devem continuar fazendo uso das máscaras.

Em eventos com público superior a 500 pessoas continua obrigatória a apresentação do comprovante vacinal. O documento poderá ser apresentado por aplicativo de celular, chamado E-saúde, ou em formato físico. Em São Bernardo, o uso de máscaras já não era obrigatório em locais abertos e de consumo imediato de alimentos e bebidas desde o dia 11 de março. O novo decreto será publicado nos atos oficiais desta sexta-feira (18/3).

Nas unidades escolares, além do uso de máscaras, será obrigatório o cumprimento das demais medidas sanitárias adotadas ao longo da pandemia, como disponibilização de álcool-gel. A manutenção dos cuidados baseia-se nos índices de vacinação do público na cidade. Atualmente, 16% das crianças de 5 a 11 anos do município ainda não foram vacinadas com a primeira dose e cerca de 70% ainda não receberam a segunda dose.

“O uso da máscara passa a ser facultativo em todos os espaços abertos e na maioria dos espaços fechados. Aqui em São Bernardo as escolas continuam mais uma semana com o uso obrigatório do item, devido aos índices de vacinação do público. A obrigatoriedade também está mantida no transporte público e nas unidades de saúde. Na próxima semana, o nosso Comitê de Combate ao Coronavírus municipal voltará a avaliar as medidas”, explicou o prefeito Orlando Morando.

AVANÇO DA COBERTURA VACINAL

Até esta quinta-feira (17/03), São Bernardo contabiliza 1.827.610 doses aplicadas contra a Covid-19, o que confere uma cobertura vacinal de 100% da população adulta com pelo menos uma dose, 96% com a segunda dose e 69% com a dose de reforço. Entre as crianças, de 5 a 11 anos, 59.425 já receberam a primeira dose e 21.153 as duas doses, o que representa 84% e 30% deste público-alvo. Entre adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura é de 97% para primeira dose ou dose única e de 89% para a segunda dose.

Os casos confirmados na cidade, por sua vez, vêm caindo de forma drástica desde janeiro, quando a cidade registrou 18.437 casos. Em fevereiro, o número caiu para 2.112 e, em março, já são 91 casos confirmados até o momento.

 

Tags:decretomáscarasOrlando Morandoprefeitorestriçõessão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior prefeito clóvis volpi Volpi anuncia aporte de R$ 2,5 milhões no realinhamento salarial do funcionalismo
Próximo artigo protesto de servidores Paulo Serra ignora ato organizado pelo Sindserv contra reajuste parcelado

Últimas notícias

Programa da gestão Marcelo Lima se dá em parceria com a tradicional Faculdade de Direito, uma autarquia municipal
‘Direito ao Futuro’, de São Bernardo, registra 176 inscritos para bolsas 100% gratuitas de graduação
21/06/2025
PM prende trio por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
Trio em bikes é preso por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
21/06/2025
Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025
Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025
21/06/2025
m Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
Em Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
21/06/2025
Passageiro de moto de aplicativo morre durante assalto e atropelamento por ônibus em SBC
Passageiro de moto de aplicativo morre durante assalto e atropelamento por ônibus em SBC
21/06/2025

Recomendadas

Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC. Foto: Reprodução
Santo AndréCidades

Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC

21/06/2025
Inscrições para oficinas culturais em São Bernardo têm prazo prorrogado até 30 de junho
CidadesSão Bernardo

Inscrições para oficinas culturais em São Bernardo têm prazo prorrogado até 30 de junho

21/06/2025
Craisa completa 35 anos de atividades com foco na otimização e ampliação do atendimento
CidadesSanto André

Craisa completa 35 anos de atividades com foco na otimização e ampliação do atendimento

21/06/2025
Programa Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André
Santo AndréCidades

Programa Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André

20/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?