Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

S.Bernardo lança Patrulha de Natal para reforçar segurança no comércio

Operação especial une GCM e Polícias Militar e Civil para inibir crimes durante as compras de fim de ano

Última atualização: 22/12/2022 13:32
Por Gislayne Jacinto
Publicado 22/12/2022
Compartilhar

Operação especial une GCM e Polícias Militar e Civil para inibir crimes durante as compras de fim de ano

patrulha do natal
Operação especial une GCM e Polícias Militar e Civil para inibir crimes durante as compras de fim de ano. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, lançou oficialmente nesta quarta-feira (14/12) a edição da Patrulha de Natal de 2022, cujo objetivo é reforçar o policiamento nas principais regiões comerciais de São Bernardo durante o período que antecede as festas de fim de ano, época em que o movimento de pessoas é mais intenso em decorrência das compras de Natal e Ano Novo.

A Patrulha de Natal consiste em aumentar o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal), com o pagamento de horas extras, e reforçá-lo com o das demais forças de segurança (Polícia Militar e Polícia Civil). Ao todo, a operação contará com 275 agentes a mais nas ruas, entre GCMs e Policiais Militares, além de 47 viaturas.

Entre esta quinta-feira (15/12) e 31 de dezembro o contingente se concentrará em regiões estratégicas, como a Rua Marechal Deodoro e vias adjacentes, tradicional centro comercial da cidade; Avenida do Taboão; centro do Rudge Ramos; Avenida João Firmino, no Assunção; centro do Riacho Grande; Avenida Tiradentes, no Ferrazópolis; Avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro; e entorno de grandes shoppings.

“Este não é um modelo novo. Já estamos fazendo essa operação ao longo de toda a nossa gestão. Os números da violência não são satisfatórios, mas nós fazemos acompanhamento todos os meses dos índices de segurança. Sabemos dos problemas e a nossa obrigação é reforçar o policiamento, com integração entre as forças de segurança”, ressaltou o prefeito.

PATRULHAMENTO

GCM no comércio
S.Bernardo lança Patrulha de Natal para reforçar segurança no comércio. Foto: Divulgação/PSBC

As ações policiais durante a operação serão realizadas por meio de patrulhamento policial a pé, rondas motorizadas, bases móveis, rondas com bicicletas e cavalaria, com objetivo de inibir roubos, furtos e demais crimes. “Essa operação tem a finalidade de dar mais segurança para as pessoas. Sabemos que nesse período tem um incremento de consumidores e isso acaba atraindo pessoas mal intencionadas”, frisou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, ao emendar que a iniciativa também conta com o auxílio do Departamento de Trânsito para garantir a segurança viária nesse período.

ORIENTAÇÕES

Lançada em 2017, a Patrulha de Natal também concentra ações de orientações de segurança (por meio de panfletagem) para os consumidores durante as compras, com dicas como: períodos ideais para fazer compras e fugir multidões, cuidados estratégicos para evitar roubos, como a preferência pelo uso de cartões em vez de dinheiro e cuidados com crianças.

A cerimônia de lançamento da Patrulha de Natal ocorreu no Marechal Plaza Shopping, no Centro, e contou com a participação do comandante da PM no Grande ABC, o tenente coronel Marcelo Gonçalves Gaspar, do delegado seccional de São Bernardo, Ronaldo Tossunian e do presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Walter Moura Júnior.

prefeito Orlando Morando
cerimônia de lançamento da Patrulha de Natal ocorreu no Marechal Plaza Shopping, no Centro. Foto: Divulgação/PSBC
Tags:Orlando Morandopatrulha do natalprefeitoprefeiturasão bernardosegurança

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior avenida Presidente João Café PM de folga salva vítima de assalto e baleia bandido em São Bernardo
Próximo artigo postos de pedágios Pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes passa a custar R$ 33,80 nesta sexta

Últimas notícias

Novos Acessos ao Terminal de Mauá geram revolta entre passageiros
22/06/2025
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
22/06/2025
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
22/06/2025
Da esquerda para a direita: Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Leandro Luzzi, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha e Andrei Gabriel de Melo — Foto: Reprodução
Conheça as vítimas de balão que despencou de 45 metros e deixou 8 vítimas fatais em SC
22/06/2025
Programa da gestão Marcelo Lima se dá em parceria com a tradicional Faculdade de Direito, uma autarquia municipal
‘Direito ao Futuro’, de São Bernardo, registra 176 inscritos para bolsas 100% gratuitas de graduação
21/06/2025

Recomendadas

PM prende trio por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
DiademaCidades

Trio em bikes é preso por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema

22/06/2025
Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025
São BernardoEsporte

Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025

21/06/2025
m Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
Santo AndréCidades

Em Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato

22/06/2025
Passageiro de moto de aplicativo morre durante assalto e atropelamento por ônibus em SBC
São BernardoCidades

Passageiro de moto de aplicativo morre durante assalto e atropelamento por ônibus em SBC

22/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?