VOLTAR
  • Cultura e Lazer

S.Bernardo lança “Natal Luz” com árvore de 22 metros e tenda decorada no Paço

Abertura da ação contou com apresentação do coral Vozearte, além de espetáculo de neve para a criançada presente

  • São .Bernardo lança “Natal Luz” com árvore de 22 metros e tenda decorada no Paço.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/12/2019
  • Compartilhar:

Abertura da ação contou com apresentação do coral Vozearte, além de espetáculo de neve para a criançada presente

 

São .Bernardo lança “Natal Luz” com árvore de 22 metros e tenda decorada no Paço. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, lançou oficialmente nesta terça-feira (10/12) a programação do “Natal Luz”, que vai marcar os festejos de fim de ano na cidade. Para início da ação, foram instalados 80 postes iluminados e decoração metálica com Led, ao longo de toda a extensão da Rua Marechal Deodoro, no Centro, além da implantação de árvore de Natal de 22 metros (o equivalente a um prédio de cinco andares) e tenda decorada com personagens e artigos natalinos na nova esplanada do Paço Municipal.

A abertura do “Natal Luz” contou com apresentação do coral Vozearte, comandado pelo maestro Rodrigo Hyppolito, além de espetáculo de neve para a criançada presente. O coral é formado por cantores amadores, profissionais e principalmente amantes da música, tendo se apresentado em diversos lugares como o Conservatório Beethoven, a Biblioteca de São Paulo, entre outros. A apresentação dos corais natalinos vai acontecer todos os sábados e domingos até o próximo dia 30, sob comando de Hyppolito.

Até o fim do mês, os visitantes também poderão curtir e tirar fotos do presépio em tamanho real, além do show Animatronic, com Papai Noel, ursos polares e pinguim falante. Há também bonecos dos ajudantes do Papai Noel, soldados de chumbo, bonecos de neve e do próprio bom velhinho. Com entrada gratuita, a visitação à tenda poderá ser feita até o dia 30 de dezembro, das 10h às 22h, com presença do Papai Noel, até o dia 24.

“Esta ação simboliza mais um passo para a retomada do Paço Municipal como cartão postal da cidade. É um atrativo para o público e uma medida que aumenta a autoestima dos nossos moradores, que percebem que a nossa cidade está sendo bem cuidada e respeitada. Há 15 anos não ocorria uma festa, com iluminação e decoração especial, como esta em São Bernardo”, explicou o chefe do Executivo. As atrações contam com patrocínio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que investiu cerca de R$ 700 mil na ação. O evento também contou com participação da primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, além de vereadores da base do governo.

PATRULHA DE NATAL

Desde o final de novembro, a cidade também conta com mais uma edição da ”Patrulha de Natal”, para reforço da segurança nos locais que registram aumento no movimento de pessoas durante o fim de ano, como Rua Marechal Deodoro, Avenida Prestes Maia, Rua Jurubatuba, Avenida Faria Lima, Praça Santa Filomena e pólos comerciais dos bairros Rudge Ramos, Taboão e Demarchi. A operação tem horário de funcionamento equiparado ao das lojas, com atuação diária das 8h às 22h, por meio de patrulhas a pé, motorizadas, de bicicletas e das bases comunitárias.