VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo interdita 12 barracos devido ao comprometimento da estrutura

Fato ocorreu por causa das fortes chuvas que caíram neste fim de semana; não houve vítimas na cidade 

  • Por causa das fortes chuvas, houve acúmulo de água na , na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Alves Dias.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/02/2023
  • Compartilhar:

Fato ocorreu por causa das fortes chuvas que caíram neste fim de semana; não houve vítimas na cidade

Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Alves Dias, alagada.

Por causa das fortes chuvas, houve acúmulo de água na , na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Alves Dias. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de São Bernardo informou que na tarde deste sábado (18/2), na região do Jardim das Orquídeas, cerca de 12 barracos localizados à margem do córrego foram interditados pela Defesa Civil devido ao comprometimento de sua estrutura.

Ainda segundo a Prefeitura, houve acúmulo de água na Rua Miro Vetorazzo (Demarchi), na Avenida Juscelino Kubitschek (Alves Dias) e na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (Independência). A situação nestes locais foi normalizada em cerca de uma hora.

Duas árvores caíram em decorrência das chuvas, sendo uma no bairro dos Fincos e uma no Demarchi, e um deslizamento de terra, sem vítimas, foi registrado no Jardim Laura.

O muro da unidade da rede Atacadão, localizada na Avenida Maria Servidei Demarchi, também cedeu em decorrência da chuva. A Defesa Civil já havia emitido um auto de orientação à unidade em dezembro do ano passado sobre a situação do muro da empresa. Neste sábado, as equipes foram acionadas por conta das chuvas e constataram risco iminente de queda da estrutura. Imediatamente, foi interditada parte do estacionamento da empresa e das vagas lindeiras ao local afetado. O departamento de trânsito e a concessionária do transporte público também foram acionados de forma preventiva para interdição de uma das faixas da via e deslocamento da parada de ônibus. O muro cedeu na madrugada  de hoje, sem vítimas. A rede Atacadão será multada por não ter tomado previdências preventivas em relação ao muro.