VOLTAR
  • Variedades

S.Bernardo inicia Wi-Fi gratuito em três equipamentos municipais

Iniciativa foi implantada na Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, e nos Parques Raphael Lazzuri, no bairro Anchieta, e Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos

  • Iniciativa foi implantada na Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, e nos Parques Raphael Lazzuri, no bairro Anchieta, e Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/09/2019
  • Compartilhar:

Iniciativa foi implantada na Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, e nos Parques Raphael Lazzuri, no bairro Anchieta, e Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos

 

Iniciativa foi implantada na Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, e nos Parques Raphael Lazzuri, no bairro Anchieta, e Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

Com o objetivo de fomentar a inclusão digital e o acesso à internet, bem como a apropriação do espaço público, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Administração e Inovação, disponibilizou desde o último sábado (31/08) Wi-Fi gratuito na Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, e nos Parques Raphael Lazzuri, no bairro Anchieta, e Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos. O prefeito Orlando Morando, acompanhado do titular da Pasta, Pedro Pinheiro, esteve no parque localizado na Avenida Kennedy para conferir a iniciativa.

“Implantamos o Wi-Fi gratuito em três equipamentos de lazer muito freqüentados em nossa cidade: os parques Raphael Lazzuri, na Avenida Kennedy, e o Salvador Arena, no Rudge Ramos, e a Praça Giovanni Breda, no Assunção. Acreditamos que disponibilizar a internet gratuita em espaços que haja muito convívio social estimula a inclusão social e a ocupação destes locais”, afirmou o chefe do Executivo, cujo planejamento é acompanhar a aceitação do público para futura expansão do projeto. Os locais foram estrategicamente escolhido por causa da concentração de público: Parque Raphael Lazzuri (44 mil), Parque Salvador Arena (36 mil) e Praça Giovanni Breda (12 mil).

O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), ligado à Secretaria de Administração e Inovação da Prefeitura. O projeto tem como parceiro a empresa Net Telecom, de São Bernardo. A iniciativa privada viabilizou a estrutura inicial para o oferecimento deste serviço. A internet é oferecida por meio de infraestrutura do município, com velocidade e segurança.

Para acessar a internet, o usuário deve procurar a rede Wi-Fi SBC, preencher um breve cadastro ou usar a conta da rede social. Este modelo respeita as regras do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de dados. Uma vez conectado, pode-se utilizar a rede dentro do horário padrão dos espaços. Caso fique com mais de 15 minutos de inatividade, o sistema o desconectará automaticamente. O munícipe pode se conectar novamente.