S.Bernardo inicia obras de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg
Via ganhará duas faixas de rolamento em cada sentindo até o final do ano
Via ganhará duas faixas de rolamento em cada sentindo até o final do ano
A Prefeitura de São Bernardo oficializou, nesta sexta-feira (13/09) o início das obras de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, no bairro Alves Dias. Importante acesso para a Rodovia dos Imigrantes, a via ganhará até o fim do ano duas faixas de rolamento, em cada sentido, visando melhorar o fluxo de veículos na região. A obra integra amplo projeto de modernização do sistema viário do município.
A ampliação do viário abrangerá trecho de 500 metros da Estrada Samuel Aizemberg, próximo a indústria de balança Toledo do Brasil, fazendo conexão direta com o recém-inaugurado Complexo Castelo Branco. Com investimento previsto de R$ 5,5 milhões, a obra será entregue em dezembro deste ano. Os trabalhos serão realizados pelo Consórcio Mobilidade SBC.
“A duplicação da Estrada Samuel Aizemberg é uma obra viária que irá sanar um gargalo que há muitos anos castiga todos que os motoristas que trafegam por essa região. Não tenho dúvidas que a ampliação das faixas de rolamento dará maior fluidez a todo o sistema”, afirmou o chefe do Executivo.
Atualmente, o sistema viário da região é comporto por uma faixa de rolamento em cada sentindo. Com a duplicação, a Estrada Samuel Aizember ganhará duas faixas, em ambos os sentidos, cada uma com 3 metros de largura.
TRANSPORTE PÚBLICO
O alargamento da via permitirá ainda que a via passe a contar com faixas exclusivas para o transporte público. “Daremos fluidez para os veículos de passeio e maior rapidez e comodidade aos passageiros de ônibus”, explicou o secretário de secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.
MOBILIDADE URBANA
A duplicação Estrada Samuel Aizemberg passa a se somar a outras obras já finalizadas na região, como o Viaduto Castelo Branco, a duplicação das avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, além do prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonesi e da canalização da Linha Camargo, em um pacote de investimentos que supera R$ 52 milhões.
No último mês, a última etapa deste pacote foi concluída com a inauguração do Complexo Castelo Branco. Na prática, o complexo faz a conexão do Corredor Castelo Branco com a Avenida dos Flamingos, Estrada Samuel Aizemberg e ruas Araras, Austrália, dos Sábias e Bicos de Lacre.