VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo inicia montagem dos kits de material escolar para 2020

Nesta semana houve o processo de separação dos itens no galpão da Secretaria de Educação

  • Nesta semana prefeito acompanhou processo de separação dos itens no galpão da Secretaria de Educação.
    Foto: Divulgação/PSBC- Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/12/2019
  • Compartilhar:

Nesta semana houve o processo de separação dos itens no galpão da Secretaria de Educação

Nesta semana prefeito acompanhou processo de separação dos itens no galpão da Secretaria de Educação. Foto: Divulgação/PSBC- Omar Matsumoto

 

Resultado do trabalho e planejamento adotado pela atual gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, a Prefeitura de São Bernardo iniciou neste mês de dezembro o processo de montagem dos kits de material escolar que serão distribuídos no início do ano letivo de 2020 para alunos de toda rede municipal. Ao todo, 82 mil estudantes matriculados em 208 escolas, sendo 180 diretas e 28 conveniadas, serão beneficiados com a entrega dos itens ainda no primeiro dia de aula do próximo ano.

Este é o terceiro ano consecutivo que a atual Administração, por meio da Secretaria de Educação, realiza a montagem dos kits com antecedência, garantindo assim, que as unidades escolares possam receber os itens antes do início das aulas. Após a conclusão do processo de montagem, os kits são distribuídos para a diretoria de cada escola que, no início do ano letivo, faz a entrega dos materiais para os pais ou responsáveis dos alunos. Ao todo, R$ 3,2 milhões foram investidos na aquisição dos produtos.

“Mais uma vez, com planejamento, vamos cumprir o prazo e entregar o material escolar de nossas crianças em fevereiro, no primeiro dia de aula. Tudo isso graças ao trabalho desenvolvido pelo nosso governo de projetar com antecedência a compra dos kits que hoje já estão sendo montados.  São produtos da mais alta qualidade, o que mostra nosso respeito e compromisso com a Educação de São Bernardo. Quem investe na Educação acredita no futuro”, destacou o prefeito Orlando Morando durante visita ao galpão onde os kits estão distribuídos.

Os kits são montados de acordo com cada ciclo escolar, respeitando o calendário curricular de cada nível: creche (zero a 3 anos), educação infantil (4 a 5 anos), ensino fundamental (6 a 10 anos) e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Os alunos recebem no kit caderno, apontador com depósito, borracha branca, canetinha hidrográfica (12 cores), tubo de cola, giz de cera, lápis de cor (12 cores), massa para modelar, pincel, tesoura sem ponta e tinta guache (6 cores). Para alunos matriculados nas creches, o kit de material coletivo conta ainda com argila e tapete de E.V.A.

“Os alunos contarão com kits de material escolar da mais alta qualidade. Itens esses que farão toda a diferença para que nossos alunos possam colocar em prática todas as atividades escolares previstas ao longo do próximo ano. Tudo isso graças ao planejamento da atual administração que permitirá que nossos estudantes comecem mais um ano letivo em condições adequadas e tranquilas”, destacou a secretária de Educação, Silvia Donnini.