VOLTAR
  • Política

S.Bernardo está com inscrição aberta para conselheiro tutelar; salário é de R$ 6 mil

 São oferecidas 15 vagas e eleição correrá em 6 de outubro; eleitos cumprirão mandato de 4 anos

  • Quinze conselheiros tutelares de São Bernardo cumprirão mandato de 4 anos .
    Foto: Divulgação/SBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/04/2019
  • Compartilhar:

 São oferecidas 15 vagas e eleição correrá em 6 de outubro; eleitos cumprirão mandato de 4 anos

 

Quinze conselheiros tutelares de São Bernardo cumprirão mandato de 4 anos . Foto: Divulgação/SBC

 

Desde o dia 22 de abril, a Prefeitura de São Bernardo está com as inscrições abertas para as pré-candidaturas para conselheiros tutelares. O prazo encerra na próxima sexta-feira (03/05) e a remuneração mensal é de R$ 6.051,84.

Os interessados precisam procurar a sede do CMDCA(Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), na avenida Redenção, 271, Centro (Espaço Laranja), no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

De acordo com o edital lançado pela Prefeitura, serão eleitos 15 conselheiros tutelares titulares, sendo cinco para o Conselho Tutelar da Área de Abrangência I, cinco para o Conselho Tutelar da Área de Abrangência II e cinco para o Conselho Tutelar da Área de Abrangência III, com seus respectivos suplentes. O mandato é de 4 anos, permitida uma única recondução por meio do processo de escolha.

A Comissão Eleitoral, após análise da documentação publicará na imprensa oficial Notícias do Município a relação nominal dos pré-candidatos aptos para participação da seleção prévia, no dia 24 de maio. Os inscritos que tiverem, nesta fase, suas pré-candidaturas indeferidas ou impugnadas, terão o dia 27 de maio, das 9 às 11h30min e das 13h30 às 16h, para apresentação de recurso, que deverá ser protocolado junto à sede do CMDCA, dirigido à comissão eleitoral. A decisão ocorrerá em 31 de maio.

A votação será realizada em 6 de outubro de 2019, sob responsabilidade da Comissão Eleitoral.