VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo entregará novos acessos do viaduto Tereza Delta no fim de julho

Prefeito Orlando Morando vistoriou andamento da intervenção no sistema viário 

  • Prefeito Orlando Morando entregará novos acessos do viaduto Tereza Delta no fim de julho.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/07/2020
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando vistoriou andamento da intervenção no sistema viário

 

Prefeito Orlando Morando entregará novos acessos do viaduto Tereza Delta no fim de julho. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, deu início neste mês à etapa final das obras de conclusão do Complexo Tereza Delta, localizado no Km 21 da Via Anchieta. Neste sábado (11/07), o prefeito Orlando Morando esteve no local para conferir de perto as últimas intervenções no sistema viário, incluindo o acabamento do paisagismo, a instalação de iluminação e a pintura de nova sinalização. A expectativa é a de que o complexo seja 100% entregue até o fim do julho.

Com o aporte financeiro de R$ 168 milhões, o Complexo Tereza Delta passará a oferecer novos acessos e alças, permitindo assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento de motoristas que trafegam pela região.

“O Complexo Tereza Delta, quando finalizado, vai mudar completamente a dinâmica da operação de tráfego da nossa cidade, em especial neste trecho da Anchieta. Vai melhorar muito a região do KM 18, a saída para o Demarchi, além do tráfego para quem segue em direção ao Centro, vindo da Anchieta”, disse o prefeito

Entre os novos trechos do complexo está a alça de acesso que irá absorver motoristas que estão na Via Anchieta, sentido São Paulo, e desejam acessar o viaduto Tereza Delta, sentido bairro Assunção, ou o retorno para o Litoral. Essa era uma antiga demanda de motoristas.

Outra novidade é a nova saída para motoristas que estão na Anchieta e desejam acessar o Centro de São Bernardo, na altura do km 20,7. Além desse novo viário, motoristas terão ainda neste trecho um acesso exclusivo para a Vila Duzzi, pela Rua do Cruzeiro. Por fim, o complexo contará com um retorno sob o Viaduto Tereza Delta para quem deseja ir ao Centro.

Os novos acessos integram pacote de melhorias no sistema viário da região. No fim de abril, a Prefeitura entregou a primeira etapa do novo complexo, com a conclusão das obras de duplicação do viaduto Tereza Delta. O viaduto de 800 metros conta agora com três faixas de rolamento, sentido Centro-Bairro.

Em junho, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas finalizou ainda a nova alça de acesso ao km 20 da Via Anchieta, sentido São Paulo. O viário é mais uma opção de rota para motoristas que saem do Centro de São Bernardo rumo à Capital.