VOLTAR
  • Variedades

S.Bernardo entrega Selo Solidariedade a 103 empresas parceiras do Fundo Social

Evento que marcou homenagem também contou com o lançamento do Mapa da Solidariedade de São Bernardo

  • Orlando Morando entrega Selo Solidariedade a 103 empresas parceiras do Fundo Social.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/11/2023
  • Compartilhar:

Evento que marcou homenagem também contou com o lançamento do Mapa da Solidariedade de São Bernardo

Selo Solidariedade

Orlando Morando entrega Selo Solidariedade a 103 empresas parceiras do Fundo Social. Foto: Divulgação

Em mais uma edição do evento Selo Solidariedade, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social, homenageou 103 empresas parceiras apoiadoras das ações desenvolvidas junto a 54 entidades assistenciais da cidade. A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (22/11) no Sítio São Jorge do bairro Demarchi e reuniu representantes de instituições, da iniciativa privada e autoridades. A festa também marcou o lançamento do Mapa da Solidariedade, ferramenta criada para facilitar a aproximação entre pessoas físicas e jurídicas junto às organizações sociais.

“O papel do Fundo Social é fortalecer as ações da Prefeitura junto às entidades para a redução das desigualdades sociais. E o Mapa da Solidariedade é uma forma de despertar ainda mais a solidariedade em todos os territórios do nosso município. Um dos maiores prazeres de ser prefeito é saber que o terceiro setor voltou a ser visto e ouvido na cidade e que conseguimos ajudar aqueles que mais precisam. Essa é uma política pública que funciona graças à sociedade civil organizada”, ressalta o chefe do Executivo.

Presidente do Fundo Social de São Bernardo, Greici Picolo Morselli destaca a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento dos projetos que vem fazendo a diferença na vida de todos os atendidos pelas entidades sociais cadastradas. “Temos diversos projetos importantes, como o Programa Adote uma Entidade, Páscoa Solidária, escolha da mascote e Campanha de Inverno, Sonho de 15 anos, Jantar de Aniversário da cidade, Campanha da Criança, Jantar Beneficente da Primavera, entre outros. É graças a essa união que esses projetos acontecem”, diz.

Criado em 2017 pela primeira-dama Carla Morando, quando presidente do FSS, o Selo Solidariedade é uma iniciativa para reconhecer e valorizar pessoas jurídicas que contribuíram para a realização de ações, eventos e doações junto ao Fundo Social, com validade anual, atendendo os critérios estabelecidos na resolução específica e mediante prévia inscrição dos interessados.

Entre as autoridades que acompanharam a celebração da solidariedade, destaque para a primeira-dama e deputada estadual Carla Morando e para o presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Lima. A ação desta quarta-feira contou com o patrocínio – tanto do espaço como do coquetel de recepção – do Sítio São Jorge Demarchi e da empresa Full Display, fornecedora dos troféus.

EMPRESAS HOMENAGEADAS

As empresas homenageadas foram:

4All Comunicação, ABC Cargas, Angiologia e Cirurgia Vascular (ACV), AIdeal, ALE HOP, Associação Grupamento Bombeiros Civis e Voluntários, Bascoy Trend, Basf, Belamesa, Bernatrans, Bombril S.A., Bristol Parts, Carros de Noivas, Cartão Legal, Ceci Aveiro, Cisi Calçados, Ciama Móveis, Cleide Kayo, Colégio Arbos, Colégio COB, Colégio Harmonia, Colégio Piaget, Colégio São Carlos, Colégio Stagio, Colégio Terra Nova, Colgate Palmolive, Comgas, Construtora Patriani, Coop, D’Joy Moda, Desintec, Eduk, EFL Didáticos, Elaine’s Decorações, Empório Luz Design, Épica Administração, Estância Alto da Serra, Ever Green, Externato Rio Branco, Fábio Vieira, Faculdade de Direito de SBC, Fapan, FASB, Floricultura Okumura, Full Display, Fundação Grupo Volkswagen, Fundação Salvador Arena, Grau Técnico SBC, Grupo Polar, Guima, Hamburgada do Bem, Ieburix, ITEB, Ivastore, Kalunga, Kidbeeruta Buffet, Líder Pizzaria, Lorenza Pozza, Lukscolor, Maple Bear SBC, Mazurky, Mc Donald’s Imigrantes, Napoleão Buffet, Nitoli, Nowa Eventos, Oneda, Outback Steakhouse, Panificadora Kennedy, Parque Ecológico Imigrantes, Patrão Imóveis, Pen Life, Plena Assistência, Porto Seguro, Prime Assessoria, Real Cestas, Recanto dos Sonhos, Rotary Club de SBC, Sabor e Saber Gastronomia, Scania Latin America, Schoolmark, Sebrae, Semcon Brasil, Senac SBC, Shai Joalheria, Silvia Helena’s, Siscom, Sítio São Jorge, Sorvete Sabor de Infância, Sorvete Vintage, Studio Cleber Azevedo, T.W. Espumas, Tegma, Tubos Ipiranga, Universidade São Judas, Vania Doces Finos, Vestire, Via Santony, Videira Transportes, Wheaton Brasil, Xtreme.CX, São Bernardo Plaza Shopping, Top Net e Suaville.

MAPA DA SOLIDARIEDADE SBC

O evento marcou, ainda o lançamento do Mapa da Solidariedade de São Bernardo, disponibilizado na página do FSS no portal da Prefeitura (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss), cujo principal objetivo é facilitar a aproximação entre empresas e munícipes junto às organizações da sociedade civil. Ao acessar o mapa e localizar o bairro pretendido, o visitante será direcionado ao link individual de cada entidade, onde terá acesso a informações como endereço, telefone e os projetos sociais realizados por meio dos portfólios individuais.