S.Bernardo entrega revitalização do Ginásio do Madureira, no Baeta

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando promoveu neste sábado abertura do equipamento esportivo que, nos últimos meses, recebeu série de melhorias

 

Antes e depois da revitalização do ginásio do Madureira. Foto: Divulgação/PSBC

 

O Ginásio de Esportes Natal Gomes de Carvalho, popularmente conhecido como Ginásio do Madureira, teve suas portas reabertas, neste sábado (01/08), pelo prefeito Orlando Morando após o equipamento esportivo passar por ampla revitalização. Após ficar quase duas décadas sem reforma, o espaço foi totalmente transformado, com melhorias em toda sua estrutura, por meio do plano de valorização executado pela Prefeitura de São Bernardo em equipamentos de Esporte e Lazer do município.

A estrutura do ginásio, que no início deste ano estava abandonada, recebeu série de melhorias, entre elas a troca do telhado, a reforma de sanitários e vestiários, a pintura de todo local, incluindo a quadra para futsal e vôlei, a instalação de iluminação de LED, redes de proteção, academia ao ar livre e playground, além da construção de estacionamento com asfalto e obras de drenagem com implantação de guias e sarjetas. Ao todo, R$ 419 mil foram investidos na obra.

“Este equipamento estava, no início deste ano, destruído, abandonado e invadido. Agora podemos falar que temos aqui no Baeta Neves um ginásio de esportes de verdade, com infraestrutura completa. Praticamente fizemos um ginásio novo. A transformação deste espaço reforça nosso compromisso com a área de Esporte e Lazer de São Bernardo que, seguramente, tem garantido mais qualidade de vida para toda população”, afirmou o chefe do Executivo.

CONQUISTA – Presidente do Esporte Clube Madureira, Ezequiel Dias da Silva, 75 anos, não escondeu a emoção em poder pisar novamente no ginásio onde durante anos foi professor de futsal. “Não tenho palavras para agradecer a transformação deste espaço. É um sonho realizado. Este ginásio é o coração do bairro. Foi aqui que muitos jovens começaram a realizar seus sonhos e agora, com essa reforma, não tenho dúvidas que novamente essa quadra abrirá as portas para outras crianças”.

MELHORIAS NO ESPORTE – A entrega do  ginásio se soma a outras grandes conquistas na área de Esportes de São Bernardo, dentre elas a criação do programa Arena Parque de Esportes e da expansão do modelo Praça-Parque.

O plano de valorização também já promoveu a entrega do Complexo Esportivo Jardim do Lago, a revitalização do Ginásio do Planalto, além das melhorias do Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Mariana Benvinda da Costa, no bairro Ferrazópolis,  a entrega de 1º Centro de Treinamento de Badminton, na Vila Mussolini, e do 1º Centro de Formação em Lutas em São Bernardo, no Crec Baetinha.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações