S.Bernardo ganha espaços de lazer no fim de semana de abertura de parques

Mais visitadas

Parque Ideal e Novo Horizonte, no Grande Alvarenga, e Divinéia ganham novas Arenas Parque, enquanto o Jardim Calux é contemplado com mais uma Praça-Parque

Prefeito de São Bernardo faz entrega espaços de lazer no 1º fim de semana de abertura de parques. Foto: Divulgação

Em resposta aos esforços feitos pela Prefeitura de São Bernardo para o enfrentamento da Covid-19, a cidade seguiu para a Fase Amarela do Plano SP, do Governo do Estado, o que possibilitou a reabertura de parques. Com este importante avanço, o prefeito Orlando Morando oficializou na manhã deste sábado (18/07), a entrega das Arenas Parques do Parque Ideal e Novo Horizonte, na Estrada dos Alvarengas, altura do nº 8.035, e do Divinéia, na Rua Mathilde Ferrari Marçon, altura do nº 272, além da 37ª Praça-Parque Névio Albiero, entre as Ruas Cabral da Câmara e Miguel Couto, no Jardim Calux.

“Os programas Praça-Parque e Arena Parque são a projeção de um novo conceito de área de lazer. Empoderamos a população, que define o horário de abertura e fechamento do espaço. Além de recuperar espaços degradados, transformamos estes locais, levando mais saúde, esporte e lazer para as populações destes três bairros. O uso destes espaços seguirá as normas sanitárias e a população deve usar máscaras”, afirmou o chefe do Executivo.

De acordo com o decreto municipal e seguindo os protocolos do Plano SP, não será permitida a reabertura de áreas infantis como playgrounds, dos campos e das quadras poliesportivas das Arenas Parque e das Praças-Parque. O uso dos demais espaços, como a pista de skate e de caminhada, estão autorizados, desde que as pessoas façam suas atividades sem aglomerações e usando máscaras.

ARENAS PARQUE – Enquanto a Arena Parque do Divinéia foi instalada em um antigo ecoponto, a do Parque Ideal fica onde era um campinho de terra. Os dois novos espaços de lazer contam com quadra Society com gramado sintético e fechamento superior em rede de nylon, arquibancada, iluminação em LED, traves, quadra de basquete de rua, pista de skate, playground e academia ao ar livre, com investimento da Prefeitura de R$ 1,6 milhão. A auxiliar de enfermagem Marlene dos Santos, de 57 anos, moradora há mais de duas décadas no local, não escondeu a alegria com a entrega do novo espaço de lazer.

“Trata-se de uma demanda antiga da população. As crianças jogavam futebol em um campinho de terra e, muitas vezes chegavam todas sujas em casa. Todo mundo está feliz, porque, depois de tantas promessas feitas, pela primeira vez fomos lembrados pelo Poder Público. E as nossas crianças poderão brincar em um espaço completo”, disse.

MELHORIAS NO JARDIM CALUX – O bairro acaba de ser contemplado com a 37ª Praça-Parque. A Praça Névio Albiero ficou de cara nova com a transformação da quadra esportiva com a aplicação de gramado sintético, implantação de arquibancadas, da quadra de basquete de rua e da pista de skate. O local ainda conta com playground, pista de caminhada, academia ao ar livre, área de convívio com bancos e mesas, paisagismo com plantio de árvores nativas, iluminação em LED, papeleiras, pintura em geral, além da instalação do gradil e da campainha. O investimento total foi de R$ 817 mil.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações