O maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo, A Casa é Minha, que já contemplou quase 35 mil famílias por toda São Bernardo, chegou, neste domingo (27), ao loteamento Novo Parque, no Parque São Bernardo, com a entrega de 1.200 escrituras entre casas e apartamentos.
A cerimônia, que faz parte das festividades do aniversário de 470 anos da cidade, contou com a presença do prefeito Orlando Morando, que realizou a entrega de escrituras a famílias, do secretário de Habitação João Abukater Neto, do deputado federal, Marcelo Lima, vereadores e moradores da região.
De acordo com o chefe do Executivo, a ação demandou investimento de aproximadamente R$ 3 milhões por parte da Prefeitura, sem qualquer custo aos munícipes beneficiados. A escritura é o único documento que garante a titularidade da casa própria a moradores de áreas até então irregulares.
“A confirmação de que o imóvel é seu e que pode passar de pai para filho, de filho para neto, e ainda servir como garantia na aquisição de um financiamento ou um empréstimo junto às instituições financeiras. Um sonho realizado para mais estas famílias”, declarou o prefeito Orlando Morando.
O loteamento Parque São Bernardo é composto por 3.123 famílias, distribuídas em 1.878 lotes, oito embriões e 740 unidades habitacionais. Trata-se de assentamento urbanizado originário de uma ocupação espontânea em área particular e pública que teve início na década de 1970, com aproximadamente 270 mil m². Já o loteamento Nova Baeta é composto por 602 famílias, distribuídas em 549 lotes. Trata-se de loteamento irregular implantado parte em área pública municipal (oriunda da extinção da PROSBC) e parte em área particular.
Dentro do Programa A Casa é Minha, a Secretaria de Habitação criou uma ferramenta on-line para auxiliar famílias ainda não tituladas por falta de documentação. Dessa forma, os munícipes poderão realizar o preenchimento dos dados e envio de documentos necessários para o processo de regularização fundiária do lote onde vivem no computador, tablet ou celular por meio do endereço eletrônico www.saobernardo.sp.gov.br/web/sehab.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição
Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…