VOLTAR
  • Esporte

S.Bernardo derrota Diadema no futebol feminino e leva ouro nos Jogos Regionais

Por serem as duas melhores esquipes do campeonato, ambas estão classificadas para disputar os Jogos Abertos do Interior

  • S.Bernardo derrota Diadema no futebol feminino e leva ouro nos Jogos Regionais.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/07/2022
  • Compartilhar:

Por serem as duas melhores esquipes do campeonato, ambas estão classificadas para disputar os Jogos Abertos do Interior

equipe de São Bernardo

S.Bernardo derrota Diadema no futebol feminino e leva ouro nos Jogos Regionais. Foto: Divulgação

As meninas do futebol de São Bernardo derrotaram Diadema e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Regionais de 2022. A equipe diademense foi superada por São Bernardo por 1 a 0 na decisão realizada na tarde desta quarta-feira (13/07), no Estádio do Baetão. Apesar do resultado adverso na casa das adversárias, Diadema garantiu a inédita vaga nos Jogos Abertos do Interior.

A torcida de Diadema marcou presença no Baetão. Cerca de 200 pessoas tomaram as arquibancadas com bateria para incentivar as jogadoras diademenses. O time estava empolgado depois da classificação para a final após vitória na semifinal contra o Santos.

Porém, no primeiro tempo, a equipe de São Bernardo tomou conta das ações. Marcou seu gol – olímpico – e controlou a partida. Empurradas pela torcida, as meninas de Diadema reagiram na segunda etapa. Elas igualaram o confronto e tiveram duas boas oportunidades de empatar, mas desperdiçaram a chance.

Mesmo com o resultado adverso, a campanha foi histórica para Diadema. Foi a primeira vez que o time chegou à final dos Jogos Regionais. Além disso, a equipe assegurou vaga inédita nos Jogos Abertos do Interior, maior competição esportiva do Estado. O feito foi enaltecido pela secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avenilo.

“Foi uma superação dessas meninas, um feito inédito. Além de a gente ter conseguido levar alguns jogos para Diadema, estar na final dos Jogos Regionais foi uma coisa épica. Estamos muito felizes com a superação e a garra dessas meninas. E é sempre bom lembrar que a medalha de prata que conquistamos aqui nos credenciou a disputar os Jogos Abertos do Interior, o que é outro feito relevante”, lembrou Luciana.

Foi a primeira vez que Diadema sediou partidas do futebol feminino nos Jogos Regionais. Na fase inicial, o Campo do Vila Alice foi palco dos jogos.

equipe de Diadema

Mesmo com o resultado adverso, a campanha foi histórica para Diadema, pois foi a primeira vez que o time chegou à final dos Jogos Regionais. Foto: Divulgação