S.Bernardo decreta luto oficial após perder 100 vítimas fatais por Covid-19

Ato do prefeito Orlando Morando será publicado nesta sexta-feira (15/05) e vai vigorar por três dias

 

Decreto do prefeito Orlando Morando será publicado nesta sexta-feira (15/05) e luto vai vigorar por três dias. Foto: Divulgação/PSBC

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, determinou nesta terça-feira (12/05) luto oficial em todo o município em respeito às vítimas fatais do novo Coronavírus (Covid-19). A medida foi confirmada após a cidade ultrapassar a marca de 100 óbitos (até o momento, 102 morreram, em decorrência do vírus). O decreto vai entrar em vigor nesta sexta-feira (15/05), em publicação no Diário Oficial, e vai vigorar por três dias. O município é o primeiro do Grande ABC a decretar luto.

“Com muita tristeza, São Bernardo registrou hoje 102 óbitos. Meu respeito e sentimentos aos familiares por suas perdas irreparáveis. Seguiremos no trabalho forte e determinado para combater este vírus e vencer esta guerra. A cidade entra em luto oficial”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

- Publicidade -

O Diário Oficial de São Bernardo, o Notícias do Município (NM), terá a publicação na íntegra do decreto (www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial), destacando a validade da medida, com as bandeiras hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino devem permanecer a meio mastro, em respeito à memória dos mortos pela Covid-19. Além das 102 mortes, São Bernardo registra 830 casos confirmados.

Desde o início da crise, o prefeito Orlando Morando tem determinado inúmeros planos de proteção aos cidadãos são-bernandenses  priorizando o isolamento social, investimento árduo no setor da Saúde, abrindo hospitais e leitos para a assegurar atendimento a todos.

Até o momento, o município disponibiliza 267 leitos no total, divididos em 4 hospitais permanentes: Hospital de Clínicas, Hospital Anchieta, Hospital e Pronto Socorro Central e Hospital Municipal Universitário. São 196 leitos de enfermaria e 71 de UTI. A taxa de ocupação é de 71%.

MAIS LEITOS – Na quinta-feira (14/05), será aberto o Hospital de Urgência, no Centro, com uma estrutura de mais 250 leitos (170 de enfermaria e 80 de UTI), sendo o maior complexo hospitalar inaugurado na crise do coronavírus. Assim, o município vai saltar para 517 leitos (366 de enfermaria e 151 de UTI).

“Esta será mais uma grande ferramenta da cidade contra o vírus. Novo, com os equipamentos mais modernos, o Hospital de Urgência foi priorizado para atender exclusivamente a Covid”, acrescentou o prefeito Orlando Morando.

Recent Posts

Ribeirão Pires abre consulta pública para revisão do Plano Diretor

Moradores de Ribeirão Pires poderão contribuir com sugestões para o futuro da cidade até 29…

30 minutos ago

Naeca garante a evolução clínica de crianças e adolescentes de São Caetano

Ele é um dos pacientes atendidos no Naeca (Núcleo de Atenção Especializada à Criança e…

41 minutos ago

Trabalhadores na Movent autorizam Sindicato a tomar medidas jurídicas para garantir direitos

Presidente do Sindicato, Moisés Selerges, criticou a administração da Movent e reforçou que a decisão…

45 minutos ago

Grand Prix de Vôlei Sênior chega ao ABC com patrocínio da Ossel Esportes

Torneio pioneiro na região do ABC reúne 200 atletas em partidas adaptadas para a terceira…

51 minutos ago

Professores da USCS dão dicas para um carnaval com saúde e segurança

Pensando nisso, reunimos aqui dicas fornecidas por professores da Universidade Municipal de São Caetano do…

58 minutos ago

Com drone e nebulizador, São Bernardo reforça treinamento e estratégia contra a dengue

Capacitação reuniu quase 500 agentes de saúde da cidade, visando aperfeiçoar trabalho preventivo contra dengue;…

1 hora ago