VOLTAR
  • Variedades

S.Bernardo dá início à escolha da mascote da Campanha de Inverno 2023

Chamamento cultural para submissão de desenhos que poderão estampar as ações de arrecadação de roupas e cobertores foi lançado nesta sexta-feira

  • S.Bernardo dá início à escolha da mascote da Campanha de Inverno 2023.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/02/2023
  • Compartilhar:

Chamamento cultural para submissão de desenhos que poderão estampar as ações de arrecadação de roupas e cobertores foi lançado nesta sexta-feira

mascote de 2022

S.Bernardo dá início à escolha da mascote da Campanha de Inverno 2023. Foto: Divulgação/PSBC

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo lançou nesta sexta-feira (10/2) o 5º chamamento cultural para escolha da mascote que vai estampar a Campanha de Inverno de 2023. As sugestões de desenhos, de próprio punho e digitalizados, podem ser submetidas até o dia 31 de março. Podem participar da seleção as escolas públicas e privadas que ofereçam as etapas de escolarização 4° e 5° ano (ciclo II), referente ao Ensino Fundamental I.

Ao final do processo, previsto para o mês de maio, o aluno, o professor e a escola vencedores serão premiados. A escola do estudante selecionado ganhará um dia com brinquedos infláveis (tobogã, castelo pula-pula, camas elásticas e monitores). Já o aluno vencedor será premiado com um celular smartphone e um voucher de festa de aniversário para 30 convidados em buffet. O professor orientador, por sua vez, será contemplado com hospedagem de duas diárias para até quatro pessoas em hotel no interior de São Paulo. Todas as crianças participantes serão reconhecidas com certificado.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli, além do tema central da Campanha de Inverno, a ação também tem como mote a solidariedade, o respeito e o amor ao próximo. “O desenho escolhido deverá dialogar tanto com a temática do frio quanto com a ideia de que precisamos ajudar quem mais precisa e promover o espírito de fraternidade para ter uma sociedade mais justa. Nossa expectativa é receber propostas que abranjam todos esses aspectos”, destacou.

A avaliação das mascotes apresentadas será feita por comissão avaliadora, composta por representantes do conselho deliberativo do Fundo Social e da Secretaria de Comunicação, utilizando os critérios: respeito à temática, criatividade e originalidade.

PARA PARTICIPAR – A escola interessada deverá acessar o link: https://forms.gle/sSUBqW6FAUmQaFSY7 e preencher os campos do formulário eletrônico e anexar a sugestão de desenho, bem como os documentos exigidos. Todo o processo de inscrição e envio de sugestão será realizado de forma on-line.

MASCOTES DA CAMPANHA – Esta será a 4ª mascote selecionada por meio de chamamento público da Campanha de Inverno. Em 2018, o desenho escolhido foi o Bob Agasalho, criado pelo aluno Lucas Bispo dos Santos, da Emeb Professora Nádia Aparecida Issa Pina. No ano seguinte, foi a vez do Luck, desenhado por Isabella Cavalcante Ribeiro, da EMEB Helena Zanfelici da Silva. Em 2020, o chamamento precisou ser suspenso devido à pandemia, mas foi retomado em 2021, com a escolha da mascote A Curinha, criada por Igor Michael de Oliveira Reis, aluno da EMEB Aldino Pinotti. A Campanha de Inverno de 2022 teve como ícone A mimir, criado por Raul Brianez de Mesquita, aluno do colégio Viva Vida.