VOLTAR
  • Variedades

S.Bernardo cria agendamento de consultas por celular para gestante e criança

Por meio do aplicativo SBC na Palma da Mão, usuários também podem visualizar disponibilidade de medicamentos e resultados de exames

  • S.Bernardo cria agendamento de consultas por celular para gestante e criança.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/01/2022
  • Compartilhar:

Por meio do aplicativo SBC na Palma da Mão, usuários também podem visualizar disponibilidade de medicamentos e resultados de exames

aplicativo da prefeitura de são bernardo

S.Bernardo cria agendamento de consultas por celular para gestante e criança. Foto: Divulgação/PSBC

Cada vez mais digitalizada, a Prefeitura de São Bernardo deu início ao serviço de agendamento virtual de consultas para gestantes e crianças com até 24 meses de idade, por meio do aplicativo SBC na Palma da Mão – disponível para os sistemas Android e iOS. A expectativa é que o serviço beneficie quase 15 mil usuários, sendo parte desse público voltada aos serviços de saúde suplementar.

Para acessar a nova funcionalidade, basta efetuar cadastro com dados pessoais e buscar pelos ícones Saúde e a seguir Ver Serviços. A partir daí, o menu com as principais opções passa a incluir a possibilidade de agendamento de consultas às gestantes ou crianças com até 24 meses. Os pacientes que não possuem acesso à internet ou a smartphones poderão agendar consultas normalmente de forma presencial junto às UBSs e outras unidades.

“Mais importante é que estamos não só ampliando o acesso à saúde, mas contando também com a tecnologia como aliada para tornar os atendimentos mais práticos. Certamente, esse novo serviço vai facilitar o processo para esses grupos que demandam atenção especial, como é o caso de gestantes e crianças até seus dois anos”, explicou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

SAÚDE DIGITAL

A nova função de agendamento para esses públicos se soma a outras quatro opções já disponíveis no aplicativo: agendamento de exames, resultados laboratoriais, consultas e procura por medicamentos, entre diversos outros serviços da Administração da cidade que se tornaram digitais nos últimos anos, como emissão de segunda via do IPTU, emissão de certidões, consulta prévia de zoneamento, entre outros.

“É sempre importante ampliarmos nossa presença no meio virtual, em especial, oferecendo novos serviços, pois isso impacta diretamente na celeridade do fluxo em nossas unidades, desde a UBS até o nosso Complexo Hospitalar. Já dispomos de outras funcionalidades no aplicativo com êxito, o que mostra que devemos avançar nessa direção”, destaca Dr. Geraldo Reple, secretário de Saúde de São Bernardo.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Portal da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br ou nas redes sociais www.facebook.com/prefsbc; www.instagram.com/pref_sbc.