S.Bernardo conquista medalhas no Campeonato Brasileiro de Badminton

 Equipe da cidade conquistou 10 medalhas, sendo 3 ouros, 1 prata e 6 bronzes, em Camboríu, Santa Catarina

 

Equipe da cidade conquistou 10 medalhas, sendo 3 ouros, 1 prata e 6 bronzes, em Camboríu, Santa Catarina. Foto: Divulgação/ PSBC

 

A equipe de badminton de São Bernardo conquistou 10 medalhas na quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Interclubes de Badminton, disputado entre os dias 5 a 8 de dezembro, na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.

A competição é classificatória para o Sul Americano e Panamericano e reuniu 400 atletas, com idades entre 11 a 19 anos, de 48 clubes, representando 17 estados brasileiros.  A cidade foi representada por 12 atletas e conquistou 10 medalhas, sendo 3 ouros, 1 prata e 6 bronzes.

CONQUISTAS

Barbara Saito conquistou a medalha de bronze na disputa simples e ouro na disputa em dupla feminina. Fernando Sato conquistou o bronze na dupla masculina. Gabriel Ramos conquistou o bronze na dupla masculina. Marcus Oliani conquistou a prata na dupla masculina. Welton Menezes conquistou o bronze na disputa simples. Gabriel Gomes conquistou o bronze na disputa simples. Vinícius Gori conquistou o bronze na dupla mista, o ouro na dupla masculina e ouro na disputa simples.

O técnico Manoel Gori comemorou o bom desempenho da equipe “Estamos muito contentes. Esse é o resultado do bom trabalho que estamos realizando na modalidade. Tivemos um ano extremamente positivo”, destacou.

O próximo desafio da equipe será a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2020, que será disputado em Salvador, Bahia, no período de 5 a 9 de fevereiro.