Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Variedades

S.Bernardo conquista 1º lugar no I Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar

Experiência exitosa do serviço de atenção domiciliar municipal foi considerada a melhor na classificação da elegibilidade do paciente, trajetória e alta qualificada

Gislayne Jacinto
Última atualização: 17/10/2022 19:20
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/10/2022
Compartilhar

Experiência exitosa do serviço de atenção domiciliar municipal foi considerada a melhor na classificação da elegibilidade do paciente, trajetória e alta qualificada

idoso faz Fisioterapia Pulmonar e Oxigenioterapia no lar
S.Bernardo conquista 1º lugar no I Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de São Bernardo conquistou, no início do mês, o 1º lugar no I Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar (SinAD). A experiência exitosa do Serviço de Atenção Domiciliar ofertado pelo município foi considerada a melhor na classificação da elegibilidade do paciente, trajetória e alta qualificada.

O prêmio máximo foi conferido ao trabalho após análise de cinco eixos propostos e apresentados no SinAD, com o tema: “Construção do Instrumento de Classificação Única Multiprofissional (ICUM) como direcionador do Plano Terapêutico Singular”, que evidenciou o paciente centrado no cuidado e as ações de implementação que auxiliam a migração do nível de atenção (Atenção Domiciliar – AD 3 à AD1) com intuito de melhor prognóstico; promoção da alta segura e qualificada entre os Serviços da Rede de Atenção à Saúde municipal.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, o paciente é quem sente os efeitos positivos do protocolo implantado pela equipe do SAD, que trabalha em melhor consonância com as necessidades de cada um dos assistidos. “Para o município o efeito também é benéfico, porque não houve necessidade de investir recursos diretos neste projeto, a não pela criação de um documento, que é autoexplicativo, preenchido e acessado via sistema”, explicou.

Além da conquista do 1º lugar, a equipe do SAD de São Bernardo será contemplada pelos organizadores com o certificado de menção honrosa e a publicação do trabalho em revista conceituada no domínio de estudos polidisciplinares. “Ver nosso trabalho reconhecido e divulgado fortalece a equipe na busca constante pela qualificação assistencial em prol dos nossos pacientes e cuidadores, além se sermos fonte de inspiração a outros municípios e estados. Sempre enriquecedor participar de eventos desta magnitude e que ampliam o potencial da atenção domiciliar, principalmente a nível Brasil”, complementou a gerente do SAD, Kelly Simone Lopes Bianchini.

SOBRE O SAD – O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) visa reduzir a demanda por atendimento hospitalar e (ou) o período de internação, humanizar a atenção no cuidado ao paciente, a desinstitucionalização e a ampliação da autonomia dos usuários. Trata-se de um serviço que contempla ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças, além de reabilitação, todas prestadas em domicílio e por uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD). A EMAP integra a rede de atenção à saúde e compõe o departamento de Atenção Hospitalar e Urgência e Emergência (DAHUE).

Tags:atenção domiciliarprefeitoprêmiosão bernardosimpósio internacional

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior evento de robótica FEI organiza o Robótica 2022, maior evento de robótica da América Latina
Próximo artigo criança recebe alta no CHM CHM de Santo André promove alta humanizada de crianças; Veja vídeo
- Publicidade -

Últimas notícias

Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
08/10/2025
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
08/10/2025
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
08/10/2025
Jovem Nathan Terentin, morreu após um acidente de trânsito.
Jovem perde a vida em acidente de moto em Santo André
08/10/2025
Braskem abre inscrições para o Concurso "Ações que Transformam" no ABC
Braskem abre inscrições para o Concurso “Ações que Transformam” no ABC
08/10/2025

Recomendadas

Nascido em São Bernardo, Hanii se sagra vice-campeão do Estrela da Casa
São BernardoCultura e Lazer

Nascido em São Bernardo, Hanii se sagra vice-campeão do Estrela da Casa

08/10/2025
Polícia Militar prende indivíduos por roubo em São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Dupla é detida em São Bernardo após subtrair cigarros de um supermercado

08/10/2025
Em São Bernardo, GCM prende foragido por roubo e recupera motocicleta durante perseguição no Montanhão
São BernardoCidades

Em São Bernardo, GCM prende foragido por roubo e recupera moto após perseguição no Montanhão

08/10/2025
São Bernardo é escolhida pelo Governo Federal para receber Aulão Preparatório do Enem 2025
São BernardoCidades

São Bernardo é escolhida para receber Aulão Preparatório do Enem 2025 com presença de Lula

08/10/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?