S.Bernardo conclui em agosto novo viário que facilitará acesso ao Centro

Mais visitadas

Rotatória entre Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas integra pacote de entregas previstas para o mês de aniversário

rotatória
Rotatória entre Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas será entregue em agosto. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou na tarde desta terça-feira (2/8) o canteiro de obras da construção de viário e rotatória no cruzamento da Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, na região do Parque São Bernardo, e anunciou que as intervenções serão concluídas neste mês. As melhorias integram o pacote de entregas em agosto, mês em que a cidade completa 469 anos.

Os investimentos somam R$ 15 milhões e envolveram ainda a canalização do córrego Saracantan, no trecho de 625 metros, localizado nas proximidades do cemitério Jardim da Colina. As intervenções foram feitas no âmbito das obras de implementação do Corredor São Pedro, entregue há dois anos, e fazem parte de amplo projeto de urbanização integrada, com melhorias de infraestrutura, drenagem e intervenções no sistema viário.

MELHORIAS

Atualmente, o cruzamento entre a Luiz Pequini e a Rua dos Vianas registra gargalos em decorrência do fluxo de veículos que vão para Santo André (região da Vila Luzita) ou que acessam as vias sentido São Bernardo – Centro. Tanto a rotatória quanto o novo viário vão otimizar o fluxo do trânsito nos dois sentidos. Esse novo acesso, inclusive, vai garantir melhor fluidez do trânsito sentido centro, na ligação da Luiz Pequini com a Avenida Pery Ronchetti.

“Apesar de tentarem impedir que nós avançássemos com algumas obras na cidade, seguimos comprometidos em concluir um importante investimento na mobilidade urbana. Aqui era um lugar que tinha muito comércio irregular e casas em situação precária. Hoje, uma nova via está nascendo. É uma ampla área que, inclusive, deverá incluir espaços de lazer. É um presente para a população no mês de aniversário de São Bernardo”, destacou o prefeito, que estava acompanhado dos secretários Delson José Amador (Transportes e Vias Públicas) e Sérgio Aparecido Thomé (Serviços Urbanos) durante a vistoria.

prefeito Orlando Morando vistoria obra
Prefeito Orlando Morando vistoriou obras de rotatória. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

INVESTIMENTOS

As obras finais de canalização do córrego e construção da rotatória são umas das intervenções previstas no plano de investimentos em mobilidade, que inclui duplicação de vias, construção da 1ª Ponte Estaiada da cidade, na divisa com Diadema, da nova Marginal Ribeirão dos Couros, além das recuperações viárias previstas no Programa Asfalto Novo.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações